Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Novo filme de Alejandro G. Iñárritu estreia nos cinemas brasileiros 17 de Novembro
Após sua exibição na 46º Mostra Internacional de Cinema de SP, “Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades”, novo filme do diretor mexicano, chega aos cinemas brasileiros distribuído pela O2 play filmes.
Depois de vencer o Oscar por O Regresso (2015), houve muita especulação de quando o aclamado diretor vencedor de quatro Oscars voltaria às telas com seu novo filme. Foi então que os fãs foram surpreendidos com a notícia de que seu novo filme já estava em produção, gravado no México, com o diretor voltando às suas raízes latinas, algo que foi visto pela última vez no longa-metragem “Biutiful”.
“Bardo, Falsa Crônica de Algumas Verdades” conta a história de um jornalista mexicano que volta para casa e passa por uma crise existencial, tendo que lidar com seus sentimentos, sua família e suas memórias.
O filme é um dos mais longos da carreira do diretor, com uma duração de 2h54min. O longa será distribuído pela Netflix, e teve passagem pela 46º Mostra Internacional de Cinema, além de recentemente ter seus direitos de exibição no cinema pela distribuidora O2 Play Filmes no Brasil, tendo sua estreia no dia 17 de Novembro, chegando ao catálogo da netflix em 16 de Dezembro.
Inspiração para o filme
Em recentes entrevistas, Iñárritu conta que esse filme é como uma volta para casa, já que há muitos anos o diretor tem se dedicado a produções americanas, além de usar seu olhar crítico quanto à indústria hollywoodiana.
O diretor pontuou também que, durante a produção do filme, refletiu em como diretores estrangeiros são tratados em Hollywood, pois o mesmo diz que para um estrangeiro conseguir os mesmos feitos de um americano é um caminho maior a ser trilhado.
O filme, que foi visto pela primeira vez em Veneza, recebeu críticas mistas, com uma nota inferior aos seus mais recentes longas, mas a direção e a qualidade artísticas permanecem.
Bardo, 17 de Novembro nos cinemas, e 16 de Dezembro na Netflix.
Continue lendo:
- Nova cinema indie brasileiro é tema dos painéis da O2 Play na CCXP
- “Marighella” e “7 Prisioneiros”, produções da O2 Filmes, ganham 9 prêmios no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022
- National Geographic Documentary Films e O2 Play lançam “O Território”, nos cinemas brasileiros