NewPOP Week | O que esperar desse evento?

O NewPOP Week é o principal evento anual da editora; falarei um pouquinho sobre o que vai rolar durante a semana

Hoje se inicia o principal evento anual da editora NewPOP, o NewPOP Week, que irá acontecer entre os dias 25 e 31 de janeiro, das 19h até as 22h. Além dos anúncios, o evento terá palestras, discussões, sorteios e muito mais.

Imagem promocional da NewPOP, mostrando os dias do evento e tudo que irá rolar.
Reprodução: NewPOP

A editora separou alguns dias do evento para categorias específicas. 

Hoje, dia 25, foi nomeado como “BL Day”. Além dos anúncios dessa demografia, o dia terá o sorteio do exemplar japonês de given 1 (para assinantes). A editora convidou a Tanko do Blyme Yaoi e o youtuber Guto Nunes para participação especial.

O dia 26 foi nomeado “Clássicos”, já o dia 30 de “Nacionais” e é esperado o anúncio de duas obras de gêneros diferentes. Nos demais dias acontecerão diversos anúncios e, segundo a editora, para todos os gostos.

Ainda, no último dia é aguardado um grande anúncio – em uma live a editora disse que iria surpreender a todo mundo.

Vale lembrar que em todos os dias um pouco antes do início do evento, a NewPOP irá postar um formulário para sorteio que deve ser preenchido com nome, e-mail e CPF. O participante deve assistir uma parte da live para validar a participação.

A editora disse, via rede social, que as doações que acontecerem durante o evento irão para o projeto “ADOTE Sempre Cabe Mais Um!”. É possível doar pelo PicPay e superchat do Youtube.

A live será transmitida no Facebook e no Canal do Youtube da editora.

Leia também:

Quais anúncios podemos esperar?

Ao longo do ano, a NewPOP soltou diversas dicas sobre os possíveis anúncios e tomei liberdade para soltar alguns palpites.

Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou (light novel)

Imagem da primeira capa de Watashi no Oshi wa Akuyaku Reijou, vemos a protagonista e o seu interesse amoroso dançando valsa. Enquanto, a protagonista está sorridente a "vilã" está emburrada.

Sinopse: “Oohashi Rei, uma comum assalariada, acorda no corpo da protagonista do seu jogo otome favorito: Revolution. Para seu agrado, a primeira pessoa que a cumprimenta, é também a sua personagem favorita: Claire Francois, a antagonista da história! Agora, Rei, está determinada em criar um romance com Claire, em vez de tentar conquistar os protagonistas masculinos. Mas como irá reagir a sua inimiga ao saber deste objetivo?

Inori, escritora da obra, já mostrou interesse publicamente na possibilidade da NewPOP publicá-la aqui no Brasil e tanto a editora quanto a autora se seguiram nas redes sociais. A obra ganhou o prêmio de “Melhor Light Novel” da RIDBOOKS na Coréia do Sul.

Fumetsu no Anata e (mangá)

Imagem de Fumetsu no Anata e mostra o protagonista ao lado de um treno guiado por um lobo.

Sinopse: “Um menino solitário vagando pelas regiões árticas da América do Norte encontra um lobo, e os dois se tornam amigos rapidamente, dependendo um do outro para sobreviver no ambiente hostil. Mas o menino tem uma história, e o lobo também é mais do que aparenta.

Uma das diversas dicas dadas foi o anúncio de que uma das obras tem ou terá um anime. Fumetsu ganhará um anime em abril. A obra é escrita e ilustrada por Yoshitoki Oima, autora de A Voz do Silêncio publicado no Brasil pela NewPOP.

Hataraku Saibou (mangá)

A imagem de Hataraku Saibou mostra as principais células do corpo. nesse caso os principais personagens.

Sinopse: “Esta é uma história sobre você, um conto que se passa dentro do seu corpo. De acordo com um novo estudo, o corpo humano é composto de aproximadamente 37 trilhões de células. Essas células trabalham muito todos os dias no mundo que é o seu corpo, desde os Glóbulos Vermelhos que carregam oxigênio até os Glóbulos Brancos que combatem as bactérias.

Pessoalmente, acho que Hataraku Saibou é muito a cara da editora. A obra está em alta devido à sua 2ª temporada e é curtinha, 6 volumes. Em sua última live, a NewPOP disse que a maior parte dos anúncios serão obras curtas.

Hataraku Saibou é escrita e ilustrada por Akane Shimizu.

Ao no Flag (mangá)

A imagem mostra os protagonistas de Ao no Flag, há dois garotos e uma menina sentados ao lar livro em um gramado.

Sinopse: “Último ano do ensino médio, primavera – uma das etapas mais importantes da vida. Taichi Ichinose se encontra na mesma classe que Futaba Kuze, a quem ele se sente estranhamente avesso, e seu popular amigo de infância, Touma Mita. Um dia, Futaba lhe confidencia seu amor por Touma e pede sua ajuda. Como Taichi vai responder? Esta nova história de amor “pura” começa quando os três são coloridos com as emoções da juventude.

Recentemente, a NewPOP disse que iria anunciar um shounen de lutinha e um shounen que não sabia definir. Ao no Flag é conhecida pelos debates e construção e, pessoalmente, acho que se enquadra muito na última dica (talvez seja só esperança de fã, nunca se sabe), sem falar que é uma obra curta.

Ao no Flag é escrita e ilustrada por Kaito.

Hitori Koukan Nikkiv (mangá)

Capa de Hitori Koukan Nikki, mostra a protagonista embaixo de uma mulher.

Sinopse: “Lutando com a ideia de viver sozinha e se ajustar aos efeitos do sucesso de seu livro anterior, esta continuação da premiada história em quadrinhos autobiográfica continua a busca da autora por auto aceitação e amor.

A NewPOP já publicou o mangá antecessor a esse, Minha Experiência Lésbica com a Solidão, que foi muito bem recebido pelos leitores e críticos. Então é provável que a editora invista nas sequências.

A obra é escrita e ilustrado por Kabi Nagata.

Umibe no Étranger (mangá)

A imagem mostra os protagonistas de Umibe no Étranger sentados lado a lado, ao fundo há o céu nublado e o mar.

Sinopse: “Hashimoto Shun, um romancista gay em formação, conheceu Chibana Mio, um estudante muito quieto do ensino médio, em Okinawa. Mio havia perdido os pais e muitas vezes era visto sentado em um banco até muito tarde, olhando o mar, perto da casa de Shun. Eles foram se aproximando lentamente um do outro, mas Mio de repente teve que deixar a ilha para continuar seus estudos. Três anos depois, Mio retorna a Okinawa, será que esses dois finalmente conseguirão dar um passo juntos?

O mangá ganhou filme ano passado e recentemente houve uma forte movimentação para pedir a publicação no Brasil. A obra é completa em um volume.

Umibe no Étranger é escrito e ilustrado por Kanna Ki.

Fonte: Lacradores Desintoxicados

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Riuler Luciano
Riuler Luciano

Jornalista Cultural e Marketeiro, cresceu lendo quadrinhos dos X-MEN é amante de Cultura Pop e Pequi!

Artigos: 388
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários