Tecnologias IA da NVIDIA auxiliam NEO NPCs da Ubisoft a explorarem jogos do futuro

Durante a GDC 2024, a NVIDIA trouxe junto da UBISOFT a tecnologia que auxilia o NEO NPCs a explorarem jogos no futuro.

Em um teste criativo mostrado durante a GDC 2024, uma equipe de desenvolvedores da Ubisoft explorou o futuro dos personagens não-jogáveis (NPCs), da jogabilidade interativa e da narrativa emergente usando a inteligência artificial generativa da NVIDIA para games.

A Ubisoft está explorando novos tipos de jogabilidade interativa com NPCs “dinâmicos”, algo que está sendo revolucionado com o surgimento das tecnologias generativas baseadas em IA. Os “NEO NPCs”, produto de seu mais recente projeto de pesquisa e desenvolvimento, são NPCs projetados para interagir em tempo real com os jogadores, o ambiente e outros personagens. Abrindo assim, novas possibilidades para uma narrativa dinâmica e envolvente.

NEO NPCs da Ubisoft
NEO NPCs da Ubisoft

Desenvolvidos por uma equipe da Ubisoft Paris, os NEO NPCs nascem de uma colaboração entre a empresa e os principais parceiros de tecnologia de IA generativa (GenIA), NVIDIA e Inworld AI. O Character Engine e a tecnologia LLM da Inworld permitem que a equipe de narrativas construa um histórico completo, com base de conhecimento e um estilo de conversação único para cada NPC. Já o NVIDIA Audio2Face, parte do conjunto de tecnologias NVIDIA ACE, é utilizado para criar animações faciais em tempo real, dando vida aos personagens.

A Ubisoft demonstrou as capacidades desses NEO NPCs em três cenários diferentes na GDC 2024. Cada um deles concentrou-se em aspectos variados dos comportamentos destes personagens como: consciência ambiental e contextual; diferentes reações e animações em tempo real; memória de conversação, colaboração e tomada de decisões estratégicas.

Com essa tecnologia implementada, os designers de narrativa e animação da empresa combinaram a confiabilidade dos jogos que já possuem script, com o dinamismo das interações espontâneas com os jogadores, levando o futuro do desenvolvimento de games para novos horizontes.

Aproveitando a tecnologia da Inworld AI, a equipe da Ubisoft criou dois NEO NPCs, Bloom e Iron, que possuem seu próprio background, conhecimentos e estilos de conversação distintos para apresentá-los de forma única neste universo da demo mostrada no evento.

A aplicação da Inworld também fornece aos NPCs o conhecimento intrínseco de seus arredores, bem como respostas interativas, cortesia do LLM (Modelo de linguagem grande). A tecnologia Audio2Face, da NVIDIA, fornece animações faciais e sincronização labial para os rostos dos dois personagens em tempo real.

Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition

A NVIDIA também lançou um novo GeForce Game Ready Driver para Horizon Forbidden West Complete Edition. Os jogadores GeForce devem baixar e instalar este novo driver para obter a experiência definitiva no jogo, que conta com suporte ao DLSS 3, DLAA e NVIDIA Reflex.

O driver também inclui suporte para a atualização DLSS 3.5 de Portal with RTX, que apresenta DLSS Ray Reconstruction e NVIDIA RTX IO. Além disso, a novidade também traz suporte para 11 monitores compatíveis com G-SYNC e 2 novas configurações ideais, permitindo que o usuário desfrute dos jogos mais recentes com um ótimo desempenho e qualidade de imagem, sem a necessidade de ajustar manualmente as suas configurações.

Baixe e instale o novo GeForce Game Ready Driver na guia “Drivers” do NVIDIA App, GeForce Experience ou site.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1330
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários