MUBI | Confira as estreias de abril na plataforma

ESPECIAIS DEDICADOS A JEAN-LUC GODARD E MICHELANGELO ANTONIONI CHEGAM EM ABRIL À PLATAFORMA DE STREAMING MUBI

Mais: as estreias de Close, de Lukas Dhont, e do soviético Revenge, de Yermek Shinarbayev (1989), em versão restaurada e exclusiva. E ainda o cultuado O Ódio, de Mathieu Kassovitz (1995).

JEAN-LUC GODARD

Uma figura mítica do cinema modernista revolucionário dos anos 1960, Jean-Luc Godard é um ícone cinematográfico genial. Em abril, a MUBI homenageia o cineasta que reinventou o cinema de forma contínua. Ao longo do mês, confira os sucessos O Desprezo e Acossado, além dos já disponíveis Masculino-Feminino e Duas ou Três Coisas Que Eu Sei Dela.

OS VIVOS E OS MORTOS:
FILMES DE MICHELANGELO ANTONIONI

O único diretor que conquistou a Palma de Ouro, o Leão de Ouro e o Leopardo de Ouro, Michelangelo Antonioni, inigualável cineasta italiano, ganha seu próprio especial na MUBI em abril. Neste mês, confira os incríveis sucessos: A Noite (parte da Trilogia Esistenziale), estrelando Monica Vitti, Marcello Mastroianni e Jeanne Moreau, Os Vencidos e Retalhos da Vida.

MARTIN SCORSESE’S WORLD CINEMA PROJECT

Realizado próximo à  data do colapso da União Soviética, este clássico da Nova Onda Cazaque é um dos primeiros filmes a focar na diáspora coreana na Ásia Central. Descubra Revenge, um conto de vingança, em versão restaurada, com exclusividade na MUBI.

LANÇAMENTOS MUBI

Breves Encontros
Jaime
(Francisco Javier Rodríguez, 2022)

Inesperadamente poderoso e fascinante, Jaime é o retrato de um personagem tenro, que obscurece as fronteiras entre a realidade e a ficção, ao acompanhar a vida do protagonista, um jovem que sofre com problemas de saúde mental.

Estreantes
The Plains
(David Easteal, 2022)

Considerada uma das melhores estreias de 2022, The Plains é um docudrama humano, surpreendentemente convincente e cativante, que reflete sobre a passagem do tempo.

Novos Autores
Close

(Lukas Dhont, 2022)

Premiado em Cannes e indicado ao Oscar® de Melhor Filme Internacional, Close é o segundo filme profundamente empático de Lukas Dhont. Confira este sucesso aclamado por crítica e público com exclusividade na MUBI em abril, depois de sua passagem pelos cinemas brasileiros.

Novos Autores
Sambizanga

(Sarah Maldoror, 1972)

Um dos primeiros longas dirigidos por uma mulher da África Subsaariana, Sambizanga foi co-escrito e interpretado por membros do Movimento Popular de Libertação de Angola e é um retrato realista de seu universo. Confira esta obra de arte, em cópia restaurada, com exclusividade na MUBI.

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Gabriela Spinola
Gabriela Spinola

Tradutora, mineira, e eternamente emo.

Artigos: 517
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários