Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Minions 2 | Sucesso nas Férias! A Origem de Gru volta ao topo das bilheterias
Desde a estreia em 30 de junho, a animação Minions 2: A Origem de Gru da Universal Pictures segue entre os três filmes mais assistidos do período e volta ao topo das bilheterias.
Minions 2: A Origem de Gru segue em cartaz em todos os cinemas do Brasil e desde sua estreia em 30 de junho, já arrecadou cerca de R$ 82 milhões em bilheteria e levou mais de 4,5 milhões de espectadores aos cinemas brasileiros.
O filme está no topo da lista e segue entre os três mais assistidos no país neste mês das férias, se consagrando como uma das principais escolhas para o período de pausa nas atividades escolares. Além de ser um filme para toda a família com piadas leves e divertidas, a animação conta ainda com uma trilha sonora original impecável, produzida por Jack Antonoff, vencedor do título de produtor do ano no Grammy de 2022. Com diversas faixas de versões inéditas de alguns dos maiores êxitos da década de 1970, a trilha é composta pelos maiores e mais badalados talentos da atualidade, mixando clássicos do funk, disco e soul.
Confira o trailer:
Minions 2: A Origem de Gru está em cartaz nos cinemas de todo o país. Para mais informações sobre a programação e ingressos, consulte os cinemas da sua cidade.
Sobre o filme
Nestas férias, chega o mais novo episódio da maior franquia global de animação do cinema, com a história de origem do maior supervilão do mundo, revelando como ele conheceu seus icônicos Minions, forjou a equipe mais malvada da telona e enfrentou uma das forças do crime mais invencíveis em Minions 2: A Origem de Gru.
Nos anos 1970, muito antes de se tornar o mestre do mal, Gru (Steve Carell, indicado ao Oscar) é apenas um garoto de 12 anos, morando em um subúrbio e planejando dominar o mundo de seu porão, sem muito sucesso até agora. Quando Gru cruza o caminho dos Minions, incluindo Kevin, Stuart, Bob e Otto – um novo Minion de aparelho nos dentes e uma necessidade desesperada de agradar, eles formam uma família inusitada. Juntos, constroem seu primeiro esconderijo, projetam suas primeiras armas e unem suas forças para executar suas primeiras missões.
Quando o infame supergrupo de supervilões, Vicious 6, expulsa seu líder – o lendário lutador de artes marciais Wild Knuckles (Alan Arkin, vencedor do Oscar) – seu mais devotado fã, Gru, decide fazer uma entrevista para ocupar a vaga. O Vicious 6 não dá corda para o diminuto aspirante a vilão, mas Gru os engana (e enfurece), tornando-se, de repente, o inimigo mortal da maior gangue do mal. Com Gru em perigo, os Minions tentam dominar a arte do kung fu para ajudar a salvá-lo, e Gru descobre que até os bandidos precisam de uma ajudinha de seus amigos.
Com a ação mais espetacular de todos os filmes da Illumination e altas doses do humor subversivo característico da franquia, Minions 2: A Origem de Gru traz um elenco sensacional. No Vicious 6, Taraji P. Henson é a líder descolada e confiante Belle Bottom, cujo cinto de correntes funciona como um globo de discoteca letal; Jean-Claude Van Damme é o niilista Jean Clawed, armado (literalmente) com uma garra robótica gigante; Lucy Lawless é Nunchuck, cujo hábito de freira esconde seus mortais bastões nun-chuck; Dolph Lundgren é o campeão sueco de patins Svengeance, que elimina seus inimigos com chutes giratórios de seus patins afiados; e Danny Trejo é Stronghold, cujas mãos de ferro gigantes são uma ameaça para os outros e um fardo para ele próprio.
O filme também é estrelado por Russell Brand, como o jovem Dr. Nefario, aspirante a cientista maluco; Michelle Yeoh como Master Chow, acupunturista com uma habilidade insana no kung fu; e a atriz vencedora do Oscar, Julie Andrews, como a mãe absurdamente egocêntrica de Gru.
Tendo à frente os criadores originais da franquia, Minions 2: A Origem de Gru foi produzido pelo visionário fundador e CEO da Illumination, Chris Meledandri, e seus colaboradores de longa data, Janet Healy e Chris Renaud. A direção é de Kyle Balda (Meu Malvado Favorito 3, Minions), com codireção de Brad Ableson (Os Simpsons) e Jonathan del Val (Pets – A Vida Secreta dos Bichos), e a animação traz ainda a dublagem inconfundível de Pierre Coffin para os Minions e uma trilha sonora matadora dos anos 1970, cortesia do lendário produtor musical vencedor do Grammy, Jack Antonoff.
Conteúdo Relacionado: