Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard
Muito vem se falando sobre o escândalo que a Blizzard Activision esta envolvida de assédio entre as funcionárias. infelizmente a indústria do entretenimento ainda tem sua banda podre, porém parece que algo veio pra mudar esse cenário, a Microsoft anuncia a compra da Blizzard Activision junto da King, desenvolvedora do jogo Candy Crush, que hoje é uma das maiores fontes de renda da empresa.
Com essa aquisição a Microsoft fica apenas maior dentro da industria de jogos, agora também será dona de franquias famosas como World of Warcraft e Warcraft, Overwatch, Starcraft e Diablo. Ainda temos os jogos da Activision, como toda a franquia Call of Duty, incluindo o sucesso de CoD Warzone, Sekiro, Tony hawk e até Crash Bandicoot, que por muito tempo foi o mascote da Playstation.
São mais de 10 mil funcionários ao redor do mundo, junto ainda teremos a Majos League Gamind que também é parte da empresa. Satya Nadella, CEO da Microsoft disse que “ jogos são a categoria do entretenimento mais dinâmica e excitante dentro de todas as plataformas e que essa aquisição será uma peça chave para o desenvolvimento do Metaverso da plataforma. Nós investimos em conteúdo de classe mundial, na comunidade e principalmente para colocar jogadores e criadores em primeiro lugar, criando um local seguro e acessível para todos.”
A Microsoft pagou a “bagatela” de apenas $68.7 bilhões de dolares, é tanto zero que eu nem vou colocar aqui. Será que teremos novos exclusivos no verdinho? Vale lembrar que em 2021 a Bethesda foi comprada e também faz parte dos estúdios da Microsoft e muitos dos seus jogos já estão no Game Pass, que passou de 25 milhões de assinantes em JANEIRO!
O Klobrille mostrou como esta dividido as equipes, são mais de 500 pessoas trabalhando apenas em Call of Duty no estúdio da Treyarch, na Califórnia. Enquanto a Blizzard Entertainment, com 9 estúdiso espalhados pelo mundo conta com mais de 5.000 funcionários divididos em seis times, sendo Time 1 Starcraft, time 2 World of Warcraft, time 3 Diablo, time 4 Overwatch, time 5 Heartstone e time 6 para o desenvolvimento de novos jogos.
Agora fica a dúvida, como essa aquisição vai impactar dentro da Activision Blizzard? Grandes jogos estão por vir como Diablo IV, Diablo Immortal, Overwatch II, as novas atualizações de CoD Warzone e entre outros, só podemos torcer que as novas mudanças sejam impactantes, não apenas para nós, jogadores, mas principalmente para que a Activision Blizzard se torne um local seguro de trabalhar, onde, infelizmente, as mulheres que trabalham lá tem sofrido assédio por muito tempo. Que a mudança venha com essa nova aquisição.
[…] Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard […]
[…] Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard […]
[…] Microsoft anuncia a compra da Activision Blizzard […]