Acompanhe o Otageek nas redes sociais
“Meu nome é Bagdá” | Filme brasileiro conquista prêmio de melhor longa-metragem de skate no 6º Festival de Surf e Skate de Paris
Meu nome é Bagdá conquista mais uma premiação internacional. Desta vez, foi no 6º Festival de Filmes de Surf e Skate de Paris, ocorrido de 23 a 26 de Setembro, no qual a produção brasileira dirigida por Caru Alves de Souza venceu o prêmio de melhor longa-metragem de skate.
Trata-se da 15ª premiação internacional da obra, que em sua première mundial, no Festival de Berlim de 2020, foi eleita como melhor filme da mostra Generation 14plus.
Produzido por Rafaella Costa para a Manjericão Filmes, Meu Nome é Bagdá já foi selecionado para mais de 60 festivais internacionais, realizados na Europa, América do Norte, América Latina, Ásia e na África.
Confira o trailer:
Entre os vários elogios colhidos junto à imprensa da França, destaca-se a do tradicional jornal diário L’Humanité, para o qual o filme seria “uma crônica colorida e videoclipada de “Os Incompreendidos” ,clássico dirigido por François Truffaut em 1959, através de uma skatista brasileira que afirma sua feminilidade enfrentando chuvas e trovoadas”.
E no dia 03 de Outubro( domingo) às 11h00, Caru Alves de Souza e as atrizes Grace Orsato e Karina Buhr participam do encontro “A Hora e a Vez Delas”, no canal 3 em Cena, do YouTube(link aqui) .Na ocasião, elas são entrevistadas por Eduardo Escorel, Juca Badaró, Piero Sbragia e Vanessa Oliveira.
Leia também:
- STAR+| Veja lista de produções nacionais estão no Streaming
- Precisamos Conhecer e Consumir Mais Filmes Nacionais
- 11º Cinefantasy anuncia filmes premiados
Atualmente está em cartaz em salas comerciais de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, além de um significativo circuito que deve somar 100 salas em dezenas de cidades francesas. A distribuição no Brasil pela Pagu Pictures e, no exterior, pela empresa francesa Wayna Pitch.