Menino Maluquinho é o novo aliado do Km Solidário

Personagem clássico de Ziraldo vai emprestar sua força e popularidade no combate ao sedentarismo e estímulo na cultura de doação.

Menino Maluquinho, criado pelo escritor e cartunista Ziraldo, acaba de ser anunciado oficialmente como mascote do Km Solidáriohealthtech com a missão de beneficiar positivamente o terceiro setor, com foco em cinco diferentes pilares: social, educação, meio ambiente, proteção animal e saúde.

Menino Maluquinho acaba de ser anunciado oficialmente como mascote do Km Solidário.

Ficamos extremamente honrados em receber o Menino Maluquinho, um ícone da literatura infantil brasileira, como parceiro do Km Solidário. Será um importante aliado na conscientização sobre os benefícios de combater o sedentarismo e promover a cultura de doação“, diz Andre Kok, cofundador do Km Solidário.

Impacto social

Há quatro meses em atividade, o Km Solidário já gerou um impacto de R$ 400 mil em prol de 15 instituições, como o GRAACC e IPÊ Ambiental. O aplicativo, idealizado pelos sócios Andre Kok e Saulo Marchi, conta com mais de 75 mil usuários e tem revolucionado a forma de captação de recursos do terceiro setor. Com o auxílio de parceiros comerciais, os quilômetros percorridos nas atividades físicas são transformados em doações financeiras para ONGs.

Estamos promovendo iniciativas inovadoras com ídolos do esporte como Zico e Cacá Bueno, ações customizadas com empresas para incentivar a prática de atividades físicas, revertendo no plantio de árvores, e agora, recebemos o apoio do Ziraldo, que acredita no poder transformador de nossa missão. Contar com o prestígio de Ziraldo e a figura icônica do Menino Maluquinho no time do Km Solidário é motivo de muito orgulho“, complementa Kok.

Personagem premiado

Um dos maiores fenômenos editoriais no Brasil, “O Menino Maluquinho” é o protagonista do livro lançado pelo escritor Ziraldo em 1980 e no ano seguinte, recebeu o “Prêmio Jabuti da Câmara Brasileira do Livro”, tendo vendido desde então mais de 8 milhões de cópias e derivações. A criança alegre, aventureira, cheia de imaginação e que vive com uma panela na cabeça já teve suas histórias adaptadas para o teatro, a televisão, os quadrinhos e o cinema, em dois filmes de grande sucesso e atualmente, conta com uma série inédita em produção para a Netflix, a ser lançada em breve.

“É uma alegria colaborar com essa iniciativa do Km Solidário, que defende causas essenciais, promove a cultura da doação e a saúde. O Menino Maluquinho está muito feliz em ajudar, afinal de contas, ele sempre foi um menino ‘solidário’,” diz Ziraldo.

O projeto é fruto de uma parceria com a ZAP – Ziraldo Artes Produções, que fará com que o Menino Maluquinho seja um mensageiro e incentivador do público a participar, se movimentar engajar, por meio de artes, posts, anúncios, tirinhas e ações exclusivas para o Km Solidário.

Sobre o Km Solidário:

Lançado em fevereiro de 2021, o Km Solidário tem como missão combater o sedentarismo, desenvolver a cultura de doação e impactar o terceiro setor, conectando praticantes de atividades físicas a projetos e empresas que buscam contribuir para a redução da desigualdade social e econômica no Brasil. Desenvolvido pelos fundadores Andre Kok e Saulo Marchi, o aplicativo, disponível para Android e iOS, transforma quilômetros percorridos nas atividades físicas em doações para instituições parceiras. As doações financeiras são possíveis com ajuda de parceiros comerciais, como a Positive Brands.

Os valores arrecadados são distribuídos entre as 12 instituições participantes: Fundação Gol de Letra, Casa Ronald-RJInstituto Horas da Vida, Colégio Mão Amiga, Pernas de Aluguel, SOS do Câncer, GRAACC, Ampara Animal, União Br, Arrastão, AroMeiaZero e Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ. Estrelas do esporte brasileiro, como Oscar Schmidt, Tande, Lars Grael, Virna Dias, Glenda Koslowski e Cacá Bueno, são os embaixadores do app.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Beatriz Cintra
Beatriz Cintra

Olá galera! Meu nome é Beatriz, sou estudante de jornalismo e completamente apaixonada por livros. Uma twitteira assídua que chora por Harry Potter até hoje.

Artigos: 67
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários