Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Star+ | Série exclusiva “Máscara Contra Caballero” chega em 2022
O Star+ anunciou o fim das gravações da série “Máscara Contra Caballero”, que acompanha um cantor popular de sucesso que leva uma vida dupla como lutador mascarado, e uma repórter de entretenimento com a missão de destruí-lo
Star+, o novo serviço de streaming de entretenimento geral e esportes para o público adulto e fãs de esporte da The Walt Disney Company, anunciou o fim das gravações de “Máscara contra Caballero”, uma nova produção original de ficção com selo Star Original Productions que chegará à plataforma em 2022.
Realizada pela BTF Media, a série conta a história de um cantor de música popular de sucesso que leva uma vida dupla como lutador mascarado, e cujo caminho se cruza com o de uma repórter de entretenimento que tem a missão de encontrar a maior fofoca que o envolve, a fim de destruí-lo. O renomado elenco da série é liderado por Luis Ernesto Franco (Alex Gorostiza), Paola Fernández (Brenda Paravia), Pamela Almanza (Carol Schneider), Nicolasa Ortíz Monasterio (Rosa La Espinosa), Enoc Leaño (Willy), Úrsula Pruneda (Queta González) e Eduardo Arroyuelo (Ábrego). Completam o elenco da série os atores Fernando Memije (Isaías Robles), Mauricio Garza (Jaime) e Alfonso Borbolla (La Helenoida).
Filmada em diferentes locações do México durante 2021, “Máscara contra Caballero” acompanha Alex Gorostiza (Franco), um carismático cantor de música popular mexicana apelidado de “El caballero de la cumbia”, que após um confuso acontecimento se vê obrigado a se passar por um rude lutador mascarado conhecido como “El Manchas”. Além de ter que lidar com esta nova e confusa vida dupla como ídolo da música e figura da luta livre, Alex deve lidar com a perseguição de Branda (Paola Fernández), uma jornalista de uma publicação de fofocas do mundo do entretenimento que é ordenada por seu chefe a expor os segredos de Alex, sem saber que ela acabará se tornando no amor da vida do cantor e lutador mascarado.
Em tom cômico, a nova série insere o público no mundo da luta livre – que tem grande relevância no México -, combinando elementos de romance e situações divertidas e confusas. Com uma estética vintage e elementos kitsch próprios dos quadrinhos, a produção atrai um público multigeracional com afeição pela cultura popular mexicana.
Composta de dez episódios de 30 minutos, “Máscara contra Caballero” é dirigida por Alfonso Pineda Ulloa a partir de um roteiro de Héctor Valdés, com produção geral de Mariano Carranco. Com alto nível de produção, a série destaca o talento técnico e artístico existente na região, bem como a capacidade de produzir projetos de alta qualidade para o mercado internacional, pela mão de profissionais da indústria cinematográfica e televisiva que voltaram sua experiência e talento para o mundo do conteúdo de streaming.