Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Marvel pode ter garantido os direitos de ‘Guerras Secretas’
Já se passaram alguns meses desde que soubemos em uma entrevista que Loki pode ser potencialmente o cenário para um confronto multiversal na forma de Guerras Secretas. Embora o nome nunca tenha sido declarado abertamente, houve algumas evidências na série com a menção de uma “Guerra Multiversal” no início de uma seção com Miss Minutes. Parecia provável que o Doutor Estranho no Multiverso da Loucura continuasse a construir sobre essa base ao lado da recém-lançada série animada What If.
Bem, parece que mais evidências estão surgindo de sua inclusão, já que o criador da história em quadrinhos Jim Shooter revelou que foi abordado pela Marvel Studios para adaptar a história durante o Megacon Orlando de 2021. Em uma pergunta, se ele viu o Universo Cinematográfico da Marvel se desenvolvendo para se adaptar a esse enredo, ele começou a contar uma história sobre como a Marvel estava tentando garantir os direitos de tudo que envolvia sua corrida de Guerras Secretas original.
“Esse palhaço me ligou da Marvel. Ele não era um editor, mas um executivo de administração de propriedades, o que era um pouco estranho. Ele me perguntou se eu queria escrever uma novelização de Guerras Secretas.” – Jim Shooter
Ele segue descrevendo o recebido um documento gigantesco com um acordo que não era aceitável. O Jim Shooter recusaria e receberia um telefonema de Jeff Bogart, que se desculpou pelo contrato duvidoso. O escritor destacou que o motivo pelo qual eles enviaram um contrato tão grande era simples, eles não detêm os direitos de uma infinidade de personagens:
“Eles não tinham um único pedaço de papel que dissesse o Beyonder, Titania, Vulcano e outros personagens, nova Mulher-Aranha para esse assunto, e toda a coisa do traje preto, nenhum pedaço de papel que dissesse que eles eram os donos.” – Jim Shooter
Leiam Também:
Ele então perguntou se eles estavam fazendo um filme devido a esses contratos, já que estavam tentando garantir que tudo fosse uma “cadeia de títulos à prova de balas”, como Shooter descreve. Ele também menciona que Hollywood era um pouco mais flexível no passado e recentemente se concentrou mais em garantir quaisquer direitos antecipadamente para não ser processado. Isso pode explicar por que vimos o Traje Preto do Homem-Aranha no terceiro filme de Sam Raimi, mas eles só fizeram questão de possuí-lo agora. Embora o filme possa não estar em desenvolvimento atualmente, a Marvel Studios é famosa pelo planejamento e pode já estar tentando garantir todos os direitos necessários. O destaque da roupa preta do Homem-Aranha também é bastante interessante.
Se você não assistiu ainda a animação da Marvel What If, topa assiste o trailer com a gente?