“Marighella”, “7 Prisioneiros” e “Manhãs de Setembro”, produções da O2 Filmes, são indicadas em 27 categorias no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2022

Trabalhos de Wagner Moura, Alexandre Moratto, Luís Pinheiro e Dainara Toffoli concorrem, entre outras, nas categorias de “Melhor Longa-Metragem de Ficção”, Melhor Série de Ficção” e “Melhor Direção”; prêmio é considerado o Oscar do cinema nacional.

Com 27 indicações, a O2 Filmes participa este ano da 21ª Edição do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, evento organizado pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais com os longas-metragens “Marighella”, “7 Prisioneiros” e a série “Manhãs de Setembro”.

A produtora, que já celebra suas três décadas de existência, concorre como “Melhor Longa-Metragem de Ficção”, Melhor Série de Ficção”, “Melhor Direção”, “Melhor Primeira Direção de Longa-metragem”, “Melhor Direção de Fotografia, “Melhor Roteiro Original” e “Melhor Roteiro Adaptado”, entre outras categorias. Veja a lista completa aqui.

“Esse reconhecimento ao nosso trabalho também é uma forma de celebrarmos a força do cinema brasileiro. “Marighella” foi visto por milhares de espectadores trazendo o público de volta às salas de cinemas . “7 Prisioneiros”, lançado na mesma época, foi a produção mais vista em língua não inglesa da plataforma. Já “Manhãs de Setembro” recebeu elogios da crítica e terá uma segunda temporada”, avalia a sócia e produtora executiva da O2, Andrea Barata Ribeiro.

mariguella no cinema brasileiro - otageek
Mariguella

Com 17 indicações, o filme “Marighella” do diretor estreante Wagner Moura, lidera nas categorias da premiação. O longa-metragem, lançado em 2019 no Festival Internacional de Cinema de Berlim, passou por diversos outros festivais de cinema como o Bari International Film Festival (Itália), Sydney Film Festival (Austrália) e no Santiago Festival Internacional de Cine (Chile).

7 prisioneiros no cinema brasileiro - otageek
7 Prisioneiros

Outro sucesso da produtora e que concorre em nove categorias é o longa “7 Prisioneiros” de Alexandre Moratto (Sócrates), disponível na Netflix. Vencedor dos prêmios Sorriso Diverso Venezia de “Melhor Filme Estrangeiro” e menção honrosa da Fundação Fai Persona Lavoro Ambiente, na seção Horizontes Extra, do Festival de Veneza, o trabalho de Moratto já foi exibido no Festival de Toronto, além da Mostra Internacional de Cinema em São Paulo.

manhãs de setembro no cinema brasileiro - otageek
Manhãs de Setembro

A série “Manhãs de Setembro”, protagonizada pela cantora Liniker, também concorre ao prêmio do júri na categoria “Melhor Série de Ficção- TV Fechada/Streaming”. Dirigido por Luís Pinheiro e Dainara Toffoli com produção da O2, a primeira temporada da série está disponível na Amazon Prime.

Os vencedores serão anunciados no próximo dia 10 de agosto no Rio de Janeiro.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Matheus Cassadante
Matheus Cassadante
Artigos: 207
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] “Marighella”, “7 Prisioneiros” e “Manhãs de Setembro”, produções da O2 Filmes, são i… […]

[…] “Marighella”, “7 Prisioneiros” e “Manhãs de Setembro”, produções da O2 Filmes, são i… […]