Mais atual do que nunca! Completando 80 anos, Mulher-Maravilha protagoniza livro personalizável estimulando empoderamento feminino

Considerada a primeira Super-Heroína da DC pela própria DC Comics, a Mulher-Maravilha completa, no dia 21 de outubro, 80 anos de criação. Motivo de festa, a data celebra sua importância no universo dos Super-Heróis como figura de representatividade, coragem, poder e inspiração principalmente para as crianças, que absorvem a partir desses personagens inúmeras lições. Em “Mulher Maravilha – A Vingança da Mulher Leopardo”, da Dentro da História, a importância da igualdade fica evidente durante a leitura

Escrito por Sidney Gusman, um dos maiores especialistas em quadrinhos do Brasil, o livro “Mulher Maravilha – A Vingança da Mulher Leopardo”, da plataforma de livros infantis personalizados, permite que a criança seja inserida na história e a convida para um encontro em um museu com a heroína, onde terá uma conversa importante sobre igualdade e paz mundial. Fruto de uma parceria com a Warner Bros. Consumer Products, o título traz aventura para a narrativa, ao mesmo tempo que o pequeno(a) terá que enfrentar uma situação inesperada e combater, ao lado da princesa Amazona, a vilã Mulher-Leopardo, aprendendo assim a importância da sabedoria, coragem e da busca por justiça, e entendendo que não é preciso ter superpoderes para lutar pelo bem.

Empoderamento e inspiração

Em um livro em que a criança será protagonista ao lado da maior super-heroína de todos os tempos, fica evidente o quão relevante é mostrar para meninos e meninas, o significado de movimentos, como o empoderamento feminino, em que a mulher luta cada vez mais pelo seu espaço e conquista sua voz para ser quem quiser, onde quiser.

De acordo com Cláudia Onofre, consultora pedagógica da Dentro da História, a infância é o momento ideal para incentivar a leitura, principalmente aquelas que tratam de temas atuais e importantes na sociedade. “Nessa fase, os pequenos levam a sério personagens e narrativas e as somam às suas experiências cotidianas para formação da identidade. Por isso, essa também é a hora da família introduzir na rotina de leitura dos pequenos livros que trazem, de forma lúdica, questões atuais e importantes, como a luta contra o preconceito e estereótipos que circundam a figura feminina”, comenta.

Para Claudia, o acesso a narrativas que trazem a figura menina como foco central, confere a sensação de empoderamento, o que significa que as meninas e mulheres são capazes de serem o que quiserem e conquistarem o espaço que quiserem, e isso está diretamente ligado à construção da confiança para o sucesso na vida adulta.

Em relação aos homens, o incentivo a este tipo de leitura também deve estar presente. ‘’As famílias também devem apresentar aos meninos os livros protagonizados por meninas. Isso reforça a ideia de que garotos e garotas não são tão diferentes assim, já que ambos podem ser confiantes, sensíveis, fortes, e muito mais. Além disso, os pequenos passam a construir um imaginário mais completo sobre a representatividade feminina, tornando-se mais respeitosos’’, completa.

CELEBRANDO OS 80 ANOS DA MULHER MARAVILHA DENTRO DA HISTÓRIA

Calendário
Descrição gerada automaticamente com confiança média

Que criança nunca sonhou em ajudar os heróis nas aventuras? Assim como nos outros títulos da Dentro da História, as crianças podem vivenciar uma verdadeira imersão na história ao lado da Mulher Maravilha. Para isso, as famílias deverão criar um avatar personalizado de acordo com suas características físicas, como altura, tom de pele, cabelo, olhos, roupinhas e sapatos. Basta acessar a plataforma, selecionar o título e iniciar a personalização. O livro “Mulher Maravilha – A Vingança da Mulher Leopardo” está disponível no site por R$ 69,90 + frete, assim como os demais títulos da Coleção DC!   

Sobre a Dentro da História  

Com títulos que estimulam a leitura infantil em crianças de 0 a 12 anos, a Dentro da História, edtech brasileira de livros infantis personalizáveis, atua com um Clube de Assinatura que possui três opções para quem quer participar: mensal, semestral e anual. No clube, além do livro, o assinante recebe atividades lúdicas surpresas, figurinhas do protagonista e um guia de atividades e de leitura.

  

Entre o Clube de Assinatura e as vendas avulsas, a marca já passa de 600 mil livros vendidos e tem como diferencial possibilitar que os pais personalizem todos os títulos disponíveis na plataforma online da marca e criem um avatar com características físicas das crianças, como tom de pele, cor de cabelo e olhos, estilo de roupa e acessórios. Permitindo assim que os pequenos participem de histórias ao lado de seus personagens preferidos.  

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1466
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários