Acompanhe o Otageek nas redes sociais
League Of Legends | Conheça o Inhouse CBLOL, o ‘super servidor’ brasileiro
Com auxílio de bots em um servidor do Discord, jogadores profissionais e monochampions disputam jogos em filas personalizadas de League of Legends.
Não é novidade a confusão que são as filas ranqueadas no League Of Legends, e para os elos mais altos, as filas são piores ainda. Não é sempre que você cai com pessoas com o mesmo elo que você ou que tenham o mesmo comprometimento com o jogo. E na pré-temporada, isso tudo é mais bagunçado.
Somado a tudo isso, a ausência de um canal de voz impossibilita muitas oportunidades. Assim, o pro-player Jockster, o desenvolvedor Pedro Fracassi e o Analista de League Of Legends Pit, criaram um servidor no Discord no qual os jogadores são colocados em times aleatórios quando pré-selecionam suas posições. Tudo é otimizado e automático, feito por um bot programado pelos desenvolvedores da ideia.
As vantagens são menos tempo em fila, comunicação e uma melhor paridade entre os elos dos jogadores. Não existe ganho de pontos como nas ranqueadas, as partidas servem apenas como treinos e troca de experiências entre os jogadores de maior nível do servidor brasileiro de LoL.
Grandes nomes do cenário brasileiro de LoL estão presentes nesse servidor, entre streamers pro-player e monochampions, nomes como: Envy (INTZ), Mylon (Twitch), EsA (Twitch), Gragolândia (INTZ academy), Hidan (LOUD) e outros.
Caso você pertença ao Tier 3 (Platina+, Diamante 2+ ou Mestre +), existe um Servidor Inhouse dedicado para esses jogadores. Ao contrário do servidor primário, nesse você pode entrar e jogar livremente, basta ter 10 jogadores para uma partida ser iniciada.
Em lives, Jockster já comentou sobre planos para o futuro do servidor Inhouse CBLOL quando a temporada dos jogos competitivos voltarem, incluindo até premiações com patrocinadores e parcerias.
E aí, o que estão achando das partidas no super servidor BR? Comente!
Leia também: