LBFF é a competição de eSports mais popular no Brasil

Que o jogo Free Fire vem ganhando mais espaço a cada dia todos sabemos, mas uma pesquisa comprovou que a Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) se tornou a competição de eSports mais popular no país.

A Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) é a competição de eSports mais popular no Brasil, de acordo com a Pesquisa Game Brasil 2021 (PGB 2021). O torneio oficial da Garena é líder na categoria entre os torneios mais acompanhados, presencial ou digitalmente, para 35% dos entrevistados.

O 2º lugar do ranking, com 34,3% da preferência, também é de uma competição de Free Fire: a C.O.P.A. Free Fire, que aconteceu no segundo trimestre de 2020.

A final da LBFF 4, que aconteceu em março de 2021, registrou pico de mais de 1,14 milhão de espectadores simultâneos, somando dados do YouTube, Loading e BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. Ao todo, a quarta etapa do campeonato teve 100 milhões de visualizações.

A marca representa um aumento de 93% em comparação ao pico de espectadores da primeira LBFF, em 2020, além de sacramentar a terceira maior audiência de competições de Free Fire no Brasil – atrás apenas da final da Free Fire World Series (FFWS), que aconteceu no Rio de Janeiro, em 2019, e da final da FFWS Singapura, de maio de 2021.

Reunindo as 18 melhores equipes do Brasil, atualmente a LBFF 5 está sendo transmitida todos os sábados e domingos, às 13h (horário de Brasília), e às segundas-feiras, às 19h (horário de Brasília), sempre nos canais oficiais do Free Fire no YouTube e na BOOYAH!, plataforma de streaming da Garena. A premiação total é de R$ 935 mil.

Para mais novidades, siga a hashtag oficial #LBFF e fique ligado em nosso site oficial e nos perfis no FacebookInstagram e Twitter.

Leia Também:

Sobre Garena

Garena é uma desenvolvedora e editora líder global de jogos onlineFree Fire, seu título de Battle Royale desenvolvido internamente, foi o jogo móvel mais baixado do mundo em 2019 e 2020, de acordo com App Annie.

Garena é dirigida por jogadores apaixonados e tem uma compreensão única do que os jogadores desejam. Ela licencia e publica exclusivamente títulos de sucesso de parceiros globais – como Arena of Valor, Call of Duty: Mobile e League of Legends – em mercados selecionados globalmente. A Garena defende experiências sociais e de entretenimento por meio de jogos, permitindo que suas comunidades se envolvam e interajam. A Garena é também uma organizadora líder de esportes eletrônicos e promove alguns dos maiores eventos de esportes eletrônicos do mundo.

Garena faz parte da Sea Limited (NYSE: SE), uma empresa líder global na Internet para o consumidor. Além da Garena, os outros negócios principais da Sea incluem seu braço de e-commerce, Shopee, e braço de serviços financeiros digitais, SeaMoney. A missão da Sea é melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia.

Para mais informações sobre a Garena, visite https://www.garena.sg.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1008
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários