KRAFTON bate recorde de vendas em 2023 com crescimento de PUBG

Resultados positivos são puxados por Battle Royale nas versões PC e Console e sucesso na volta do serviço na Índia
Krafton Dark and Darker Mobile
Dark and Darker Mobile esta chegando ainda em 2024

KRAFTON, Inc., companhia sul-coreana responsável por publicar jogos como PUBG: BATTLEGROUNDS e The Callisto Protocol, compartilhou os resultados preliminares de 2023 e do quarto trimestre do mesmo ano. De acordo com resultados financeiros consolidados em acordo com as Normas Internacionais de Relatório Financeiro da Coreia do Sul (K-IFRS), a companhia postou vendas em 2023 de KRW 1,91 trilhões (USD 1,44 bilhões), o que representa aumento de 3,1% em relação ao ano anterior. Como um todo, o Lucro Operacional de 2023 (KRW 768 bilhões / USD 578,5 milhões) aumentou em 2,2% ano comparado ao ano anterior, enquanto o Lucro Líquido (KRW 591,1 bilhões / USD 402,6 milhões) cresceu 18,8% no mesmo período. Além disso, as vendas da KRAFTON no quarto trimestre de 2023 subiram 12,8% (534,6 bilhões | USD 402,6 milhões) em comparação ao mesmo período do ano anterior e o Lucro Operacional teve alta de 30,3% no mesmo recorte (KRW 164,3 bilhões | USD 123,7 milhões).

Resumo dos resultados de 2023

  • Vendas: KRW 1,91 trilhões (USD 1,44 bilhões) 
  • Lucro Operacional: KRW 768 bilhões (USD 578,5 milhões) 
  • Lucro Líquido: KRW 594,1 bilhões (USD 447,5 milhões)  

Resumo dos ganhos do 4º Trimestre 2023

  • Vendas: KRW 534,6 bilhões (USD 402,6 milhões) 
  • Lucro Operacional: KRW 164,3 bilhões (USD 123,7 milhões) 

Destaques de desempenho

PUBG: BATTLEGROUNDS mostrou um crescimento marcante nas versões de PC e Console, com um aumento de vendas de 37% em relação ao ano anterior, marca acompanhada pelo aumento substancial de 70% no Pico de Usuário Simultâneos durante dezembro de 2023 em relação ao ponto mais baixo no ano. Junto a isso, a retomada de sucesso do serviço de BATTLEGROUNDS MOBILE INDIA levou a um renascimento do tráfego e do faturamento, resultados em vendas recorde em dezembro. Esses resultados marcam o potencial de crescimento da marca PUBG: BATTLEGROUNDS e destacam as capacidades de expansão de mercado e do jogo no mercado indiano.

Olhar para o futuro

A KRAFTON planeja lançar novos jogos anualmente, começando com as estreias de Dark and Darker Mobile e inZOI. No geral, a KRAFTON tem mais de 20 títulos em desenvolvimento ativo, incluindo um novo capítulo da série SubnauticaProject Black Budget e Dinkum Mobile. Junto a isso, a empresa também investe em mais de 10 projetos atuando como publicadora. A KRAFTON também está focando em expandir a marca PUBG: BATTLEGROUNDS globalmente e reforçar sua dominância no mercado na Índia com licenciamentos estratégicos, uma estratégia abrangente de marca com maiores esforços de desenvolvimento. Por fim, a KRAFTON está inovando nos processos de desenvolvimento de jogos ao integrar tecnologia de deep learning, visando aprimorar a eficiência de produção e entregar mais experiências inovadoras e voltadas ao usuário, elevando suas capacidades de pesquisa no campo da IA.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1330
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários