Acompanhe o Otageek nas redes sociais
King Kong En Asunción estreia nesta quinta, 2/9
KING KONG EN ASUNCIÓN é um road movie que se propõe a ser uma obra viva, trafegando pelo universo híbrido de linguagem entre o documental e o ficcional, revelando a geografia humana da Bolívia e do Paraguay, únicos países da América do Sul que não tem acesso ao mar. Realizado com baixo orçamento, o filme teve uma intensa cooperação entre técnicos, artistas e profissionais do Brasil, da Bolívia, do Paraguay e da Argentina.
Segundo o diretor Camilo Cavalcanti, “este formato de cooperação aboliu as fronteiras e fomentou o olhar crítico para evidenciar o quanto temos em comum na história política e social latino-americana, cujo enredo foi construído de uma forma economicamente perversa e injusta.”
Leia mais:
- Warner Bros. Picture apresenta personagens da Casa Harkonnen em novos vídeos de Duna
- Baseado em uma história real, ‘No Limite do Mundo’ estreia em 3/9
- “Uma Noite de Crime: A Fronteira” mostra uma sociedade menos tolerante e muito mais raivosa
O texto que pontua a narrativa, acrescentando elementos importantes para a dramaturgia, foi escrito por Natália Borges Polesso (vencedora do prêmio Jabuti, 2016) e é interpretado por Ana Ivanova (atriz de Las Herederas – Melhor filme em Berlim, 2018).
“Essa narração é constituída por uma voz onisciente, em Guarany, que conhece os pormenores da existência do protagonista, e por isso introduz comentários minuciosos, além de destilar sentimentos recônditos. A camada literária amplia as possibilidades de interpretação das imagens a partir da ressignificação de elementos e eventos, constituindo uma espécie de dança entre o pictórico e a palavra. O filme caminha em direção a um tom poético como uma fábula para adultos”, completa o diretor, que assina também o roteiro e a produção do longa.
Sinopse
Um velho matador de aluguel está escondido no interior da Bolívia, na região desértica do Salar de Uyuni. Acabou de cometer o seu último assassinato. Após meses isolado, ele viaja para o interior do Paraguay onde recebe uma boa recompensa e segue para Asunción com o objetivo de encontrar a sua única filha, a qual nunca conheceu. Esta viagem por dentro de si mesmo, seguido apenas por sua fiel companheira, a morte, acaba despertando instintos primários no velho matador, que explode em fúria e desespero pelas ruas da capital paraguaia em busca de afeto, como o King Kong aturdido em New York.
Confira o trailer:
Confira o o twitter e o instagram da produção.
[…] KING KONG EN ASUNCIÓN estreia nesta quinta, 2/9 […]