Crítica | A Ilha da Fantasia (Filme)

“Boa tarde, eu sou o embaixador dos seus desejos mais ocultos, deixe-me oficialmente lhes dar as boas-vindas a Ilha da Fantasia. – Mr. Roarke”

ilha da fantasia o filme 2020 otageek

O filme A Ilha da Fantasia chegou aos cinemas em 2020 pela Sony Pictures junto com a Blumhouse, porém a história começa um pouco antes.

? Se quiser, você pode ouvir esse conteúdo  ?

No ano de 1977, a série A Ilha da Fantasia foi ao ar pela ABC. O show teve uma estreia calorosa e ficou por 7 anos em exibição, com mais de 152 episódios. Em 1998, a série ganhou uma temporada de “revival”, com apenas 13 episódios.

Entretanto, foi em 2020 que o diretor Jeff Wadlow teve a dura missão de dirigir e criar o roteiro de um filme baseado na série dos anos 70. Como recriar a atmosfera dos mais de 150 episódios em apenas um filme? Bom, é isso que vamos falar hoje!

Quem nunca quis poder realizar seus sonhos, mesmo estes sendo luxuosos, gananciosos, generosos ou até mesmo… vingativos. Na Ilha da Fantasia, uma ilha remota localizada no norte do pacífico, o senhor Roarke (interpretado pelo Michael Peña) concretiza as mais secretas fantasias de seus convidados em seu luxuoso resort tropical. Porém, algo de errado acontece e suas fantasias podem se transformar em seus piores pesadelos.

ilha da fantasia entrada dos convidados resort otageek

A ilha é desconhecida por muitos e guarda algo mágico e pragmático. O senhor Roarke, ao receber os convidados, lembra-os que seus sonhos mais profundos irão se realizar, contudo a ilha tem duas regras que devem ser levadas a sério. Tudo bem simples.

A primeira regra diz que apenas uma fantasia é permitida por convidado. Então pense bem no seu maior sonho, pois tudo se tornará realidade, não importa o qual impossível ou macabro possa ser.

E a segunda regra: assim que sua fantasia começar, você é obrigado a ir até o fim, independente do desfecho e aguentar as suas consequências. Então, se sua fantasia acabar com um fim diferente do que você sonhou, não culpe o anfitrião Roarke. Apenas a ilha sabe como tudo termina.

ilha da fantasia o filme (2020) mr roarke otageek

No filme temos cinco convidados, Gwen Olsen (Maggie Q), Melanie Cole (Lucy Hale), Patrick Sullivan (Austin Stowell), os irmãos “high five” JD (Ryan Hansen) e Brax Weaver (Jimmy O. Yang). Cada um deles com um desejo, nem todos felizes, mas cada louco com sua fantasia.

O filme entrega um suspense sem grandes sustos. O terror psicológico tem um maior destaque com a aparições de algumas pessoas não apresentadas de início, reforçando a ambientação da ilha. Mesmo com todo teor sombrio, ainda temos várias partes cômicas que deixam o filme mais leve.

ilha da fantasia o filme (2020) entrada da caverna

O longa entrega ótimas cenas na ilha paradisíaca com uma paisagem de tirar o fôlego. A trilha sonora tem seu valor neste filme, sendo sutil em momentos sem muito mistério e crescendo exponencialmente dentro dos momentos de tensão. O já conhecido compositor Bear McCreary foi o responsável pela trilha, vindo de trabalhos para filmes como Natal Sangrento, O Paradoxo Cloverfield, para a série The Walking Dead e o jogo God of War lançado exclusivamente para Playstation 4 em 2018.

Nem tudo são flores. O filme tinha tudo para ser uma incrível obra entregue no Dia dos Namorados (Valentine’s Day) nos Estados Unidos, mas mesmo desenvolvendo bem, com uma bela trilha sonora e seus convidados tendo algumas fantasias interessantes, o filme fica um pouco confuso e os “jump scares” inseridos no filme não tem uma tensão adequada para que obtenha o efeito desejado.

Vale ressaltar que após o fim do filme, várias coisas começam a fazer sentido e se você assisti-lo novamente, todo o quebra-cabeça de dúvidas e personagens irão fazer sentido. Mesmo com uma tensão leve e terror psicológico não muito denso, é um bom filme para se ver no dia dos namorados. O diretor acertou em vários pontos, incluindo no elenco.

Se você gosta de filmes de suspense mais leves e com pitadas de humor, assista A Ilha da Fantasia, sem dúvida nenhuma valerá a pena.

Agora, onde você pode assistir a esse filme? Já pensou em comprar ou alugar um filme digital?

Muitos pensam que precisa de uma assinatura de streaming para comprar ou alugar um filme, mas pelo contrário. Vários filmes lançados no cinema este ano estão entrando ou já podem ser alugados ou comprados tanto por meio das TVs por assinatura como SKY, Oi Play, Now, Youtube Movies e até utilizando seu videogame como Playstation, XBOX ou direto do seu celular pelo Google Movies.

Em média, o aluguel de um filme fica em torno dos R$ 20,00 e a compra perto dos R$ 45,00, lembrando que o aluguel tem duração de 48 horas a partir da primeira exibição do filme, podendo ser reproduzido quantas vezes você você quiser dentro desse prazo.

Leia também:

Então alugue ou compre um filme! Junte sua família, cachorro, gato, seus amigos, familiares ou assista aquela comédia romântica com seu amor e faça muita pipoca para assistir onde e quando quiser.


Para comprar as temporadas da Ilha da Fantasia, clique aqui e obtenha através de nossos links, assim você nos apoia a continuar produzindo Jornalismo Cultural de credibilidade!

Se você gostou do nosso conteúdo, te convido a ler nossos outros textos e ouvir o nosso podcast. Nesta semana comentamos sobre a franquia de jogos THE LAST OF US!


E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos nas redes sociais e acompanhe nosso podcast nos links abaixo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1030
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários