HOLY SPIDER chega à MUBI nesta sexta

Dirigido por Ali Abbasi (Border e The Last of Us) e estrelando a vencedora de Cannes 2002 Zar Amir-Ebrahimi, thriller “Holy Spider” conta a história real do serial killer mais famoso do Irã

COM EXCLUSIVIDADE NA MUBI A PARTIR DE 10 DE MARÇO

Depois de passar pelo circuito nacional de cinemas, o arrepiante thriller HOLY SPIDER chega com exclusividade à MUBI nesta sexta-feira, 10 de março. Com direção de Ali Abbasi (Border), o filme é baseado na história real do serial killer Saeed Hanaei, chamado de “Spider Killer” pela mídia iraniana, que aterrorizou o país entre 2000 e 2001.

Em sua estreia mundial no Festival de Cannes 2022, Zar Amir Ebrahimi conquistou o prêmio de melhor atriz, com uma atuação marcante. HOLY SPIDER foi indicado para melhor filme europeu, melhor diretor, atriz e roteiro no European Film Awards 2022. 
Situado na cidade sagrada de Mashhad, o longa-metragem de Ali Abbasi acompanha a jornalista Rahimi (Zar Amir Ebrahimi), enquanto investiga os assassinatos de 16 prostitutas pelo “Spider Killer” – que acredita estar em uma missão divina para purificar a cidade dos pecadores.
HOLY SPIDER é ao mesmo tempo aterrorizante e uma exposição perturbadora de hipocrisia e misoginia, mostrando que podem existir interpretações muito diferentes sobre o real significado de justiça. Ali Abbasi, vencedor do prêmio Un Certain Régard em Cannes 2018, por _Borde_r, também dirige os dois episódios finais da primeira temporada da série The Last of Us, da HBO.

O filme estreou nos cinemas brasileiros em janeiro, com distribuição da O2 Play.

Confira imagens do filme:

Assista ao trailer de Holy Spider:

Leia Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Gabriela Spinola
Gabriela Spinola

Tradutora, mineira, e eternamente emo.

Artigos: 517
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários