Hierarchy: o novo Dorama Escolar Coreano não Fica no Raso

Explore o drama escolar coreano Hierarchy. Leia nossa análise completa e veja se este intrigante dorama vale a pena assistir!

Se você pensa que já viu de tudo em doramas escolares, prepare-se para ser surpreendido! Hierarchy não é seu dorama típico; é uma montanha-russa de emoções e intrigas, onde cada episódio descasca uma nova camada de mistérios e dramas de fazer cair o queixo. Cola aqui que você não vai querer perder!

Hierarchy novo dorama da Netflix.
Duvido alguém saber qual cena é essa 🙊

O que é Hierarchy 

Ambientado em um contexto escolar competitivo, Hierarchy explora as dinâmicas de poder nas suas mais variadas camadas enquanto os estudantes lutam para estabelecer seu lugar dentro e principalmente fora da escola.

Hierarchy chama atenção por não receber o selo de Dorama Coreano Padrão. Sendo uma mistura das séries Elite e Gossip Girls, com apenas 7 episódios, esse dorama não tem medo de tocar em temas delicados para a sociedade coreana.

Os temas abordados por “Hierarchy”, apesar de tabu, não são novidade nenhuma mas, é sempre interessante ver como cada autor enxerga e traduz assuntos como: o famoso Bullying escolar e universitário da Coréia do Sul, a pressão que os estudantes de qualquer idade sofrem pela perfeição na vida acadêmica e as aparências frágeis das pessoas de poder.

Sinopse

A história de Hierarchy começa quando  Kang ha (Lee Chae-Min ), um novo aluno bolsista, é admitido com méritos no elitista Colégio Jooshin. Ele, rapidamente começa a desafiar  Kim Ri-an (Kim Jae-Won), filho de uma pessoa muito importante para o Colégio, por conta disso eu o apelidei carinhosamente de ‘princeso’. Kang Ha também bate de frente com e da liderança do Colégio. O que será que está por trás das atitudes insubordinadas de Kang Ha? Esse, é o intrigante mistério vamos desvendando episódio por episódio.  

Personagens 

Aqui temos de tudo: líder do bullying que se apoia na autoridade do ‘princeso’ do Colégio, pais abusivos, adultos com comportamento bastante inadequado em relação aos alunos e amigas que viram rivais. 

Os personagens principais são bem trabalhados e desenvolvidos como a Jeong Jae-i, cuja mudança repentina de comportamento traz angústia e confusão a Kim Ri-an (o princeso 😉 ). Esses dois são bem trabalhados na medida em que a história pede. Já a alguns personagens secundários, falta a eles desenvolvimento para entendermos as suas motivações sem dúvidas.

Pontos Fortes 

Hierarchy, apesar de tratar de temas comuns, não o faz isso de maneira simplória. A história é tecida com subplots paralelos, cada um com seus conflitos e dinâmicas. Quando essas tramas se encontram no desfecho, o resultado é surpreendente, nos deixando incrédulos diante da TV. Serinho.

Ah! A OST (Original Soundtrack), que nós ocidentais conhecemos como Trilha Sonora, é simplesmente divina! Com músicas modernas e combiram muito com os personagens e as ocasiôes em que são executadas. Aqui embaixo eu coloquei o link para a playlist. Divirtam-se.

Pontos Fracos 

Não percebi muitos pontos fracos mas, um que decepcionou bastante foi realmente a falta de desenvolvimento de personagem que faz você se perguntar: ué… porque essa pessoa está fazendo isso? Daí a série apela para diálogo expositivo a lá novela mexicana.

Fora isso,  eu andei lendo por aí que o pessoal achou a série lenta em alguns momentos, eu não senti isso. Mas daí quem sou eu na fila do pão né? Essa é só a minha primeira resenha. Tenho muito o que aprender ainda.

Hierarchy x Demais

Na guerra das produções escolares, Hierarchy entra trazendo um drama mais denso e uma pitada sombria que Elite e Gossipy Girls não alcançam, por exemplo. Enquanto Elite flerta com questões sociais num cenário estiloso, Hierarchy entra fundo na psique dos seus personagens e nas complexas teias de poder que só a fina arte da produção sul-coreana consegue tecer.

Reação Pessoal

Começo essa seção com 3 palavras e um artigo: VEJAM O VÍDEO ABAIXO: 👇👇👇👇

Pra quem está acostumado ao estilo do k-drama sabe que beijo no primeiro episódio é chocante demais. Cho-ca-da. 😯

Temas e Mensagens

A mensagem que fica aqui em mim: ainda bem que eu não sou herdeira. Quem assistir ao seriado vai entender. 😘

Recomendação

Mas e aí? Vale a Doramar*? Na minha opinião, sim. É uma série de sete episódios com menos de uma hora cada um logo: curtíssima pros padrões de doramas. É interessante, intrigante, tem ótimas músicas e passa bem rápido. 🍿

*Doramar = Maratonar um Dorama. 

Conclusão

Hierarchy é um dorama com complexidade e provocativo que aborda questões tabu de forma eficaz. Apesar de alguns pequenos defeitos, sua mensagem é clara e necessária.

E para quem leu até aqui vai uma prenda. Eles incluíram uma cerejinha no bolo adicionando cenas pós-crédito no último episódio. 🍒

PS: Aproveita que ainda estamos em Junho e dá uma conferida nos Top 10 Doramas para Maratonar no Mês dos Namorados. 💘

Ficha Técnica

Nome: Hierarchy

Criadores: Chu Hye-mi , Bae Hyeon-jin

Número de Episódios: 7

Principais Atores: 

  • No Jeong-ee (Jeong Jae-i)
  • Lee Chae-Min (Kang ha)
  • Kim Jae-Won (Kim Ri-an)
  • Ji Hye-Won (Yoon He-ra)
  • Lee Won-jung (Lee Woo-jin)

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Danielle Santana
Danielle Santana
Artigos: 4
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários