gamescom latam: fim de semana começa com ingressos esgotados  

Quarto dia de evento tem recorde de público e grandes anúncios para os fãs de games

A manhã do quarto dia de gamescom latam começou com público animado no pavilhão do São Paulo Expo. O evento tem agenda deste sábado com grandes marcas do mundo dos games apresentando suas novidades. 

A Tencent trouxe ao gamescom latam palco Journey seus representantes, Fernando Mazza, Diretor Sênior de Operações da Level Infinite no Brasil, e James Jinho Yang, Diretor Sênior do Global Esports Center da Level Infinite. Os executivos trouxeram novidades sobre PUBG MOBILE. Eles revelaram seus próximos planos globais, incluindo futuras atualizações para o Battle Royale, como adições temáticas à jogabilidade e os próximos passos para a cena competitiva. Fernando revelou novos modos de jogo e apresentou um vídeo sobre as novidades! “Nós estamos sempre aprimorando nossos jogos, sempre fazemos interações e updates no PUBG MOBILE”, declarou.  

Os executivos também revelaram novidades sobre a colaboração battle royale com Dragon Ball Super, onde os jogadores de PUBG MOBILE poderão utilizar alguns personagens de Dragon Ball Super como caracterização. A plateia conheceu os novos temas para as próximas versões do jogo, tal qual a nova área temática “Castle Werewolf Tribe” e a “Frozen Theme”. Os fãs do jogo ainda tiveram a oportunidade de registrar alguns upgrades da versão clássica, como nova arma e novo mecanismo de transferência. Mazza e Yang compartilharam um teaser da nova colaboração – carros velozes e muita ação esperam os fãs de PUBG MOBILE.  

GAMESCOM

Em um segundo painel, os mesmos executivos expuseram as novidades sobre Honor of Kings, o MOBA, mobile mais jogado do mundo. Fernando Mazza e James Jinho Yang, da Tencent, mostraram ao público um novo e incrível visual de personagens – Mari Capoeirista, por exemplo, possui toda a personalidade de uma lutadora brasileira.  

Os apresentadores mostraram os diferenciais do jogo e reforçaram a existência de um time de peso, que é apaixonado pelo que faz e que trabalha arduamente para representar os jogadores e a comunidade. Mazza apresentou algumas colaborações de sucesso do jogo com M.A.C, Sprite, Adidas e Gillette para evidenciar que o sucesso do jogo vai muito além da tela. “Nós estamos nos sentindo realmente gratos com o lançamento global de Honor of Kings”, agradeceu Fernando Mazza.  

Novos personagens também foram inspirados em outros países, como México, que tem a motivação em Lucha Libre. “Trabalhamos com muita paixão e com muito respeito pelos novos personagens e skins”, disse Mazza.  

Os executivos compartilharam novas informações sobre o novo “Plano de Criadores”, que busca construir um ecossistema de conteúdo em colaboração com os jogadores e ensinou ao público como fazer parte dessa parceria. James Jinho Yang compartilhou com a plateia algumas informações sobre o calendário de ações e torneios do ano, incluindo a Esports World Cup 2024, que ocorrerá em julho. “Não sejam tímidos, tentem e se joguem, vocês podem se aprimorar no jogo. O primeiro lugar levará um milhão de dólares para casa”, desafiou Yang. Ao fim do palco, James compartilhou uma prévia da nova skin disponível para a Esports World Cup 2024. 

Os apresentadores responderam a dúvidas do público e anunciaram que o campeonato internacional de 2025, PMGO, ocorrerá no Uzbequistão e Yang agradeceu: “Foi um grande prazer estar aqui e poder compartilhar as novidades com vocês, o Brasil é um dos países mais importantes para a gente”. 

Já o gamescom latam palco Quest recebeu pela manhã Pedro Caxa e Pepe el Mago, que debateram sobre o desenvolvimento de games. Neste painel, os desenvolvedores falaram sobre suas respectivas bagagens no mercado de games. Além disso, discutiram também o cenário da indústria de games indie LATAM. Durante o bate-papo, Pepe e Pedro fizeram gameplays de jogos que eles criaram. 

gamescom

Pepe ressaltou sobre os caminhos durante o processo de desenvolvimento de games. “Tivemos muitas dificuldades e pensamos em cancelar tudo várias vezes. Mas no final, tudo vale tanto a pena quando você vê seu jogo finamente ganhar vida. Receber feedbacks dos jogadores também é muito legal”, afirmou. 

Pedro mostrou seu jogo e trouxe para a discussão o assunto de democratização do entretenimento de jogos: “Estamos desenvolvendo versões mais acessíveis dos jogos. Isso facilita que mais pessoas possam desfrutar. Queremos que mais pessoas joguem e se divirtam”, declarou o desenvolvedor Pedro Caxa.  

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1330
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários