Game of Thrones: 10 momentos que nos fazem esquecer o final

Game of Thrones, a série que a gente ama e odeia. A última temporada foi ao ar há dois anos, e apesar de ter decepcionado muitos fãs com seu final, a saga de Gelo e Fogo ainda deixou momentos marcantes registrados em suas temporadas.

Assim, aproveitando a oportunidade de rever os melhores momentos de GoT na HBO Max, que chega ao Brasil no dia 29 de junho, vamos relembrar dez momentos icônicos que nos fizeram vibrar imensamente, ou chorar muito, e que, apesar dos pesares, nos fazem querer rever a história.

Vamos começar pelas últimas temporadas, para que ao decorrer desse texto, possamos nos distanciar cada vez mais daquele doloroso final e, assim, ir aumentando a nostalgia. E ainda lembramos que HAVERÁ SPOILERS de todas as temporadas.

10. Brienne, the Knight (S08E02)

Sendo uma das únicas cenas que valem a pena na oitava temporada, podemos finalmente ver Brienne de Tarth sendo ordenada Cavaleira. Brienne é uma das personagens mais queridas, mantendo suas promessas, levando a honra acima de tudo e sendo uma das melhores guerreiras do reino. Ela conquistou, portanto, muitos fãs.

Então, depois de acompanharmos toda a sua trajetória, lembrando de sua surpreendente aparição no segundo episódio da terceira temporada, no qual ela derrota um dos melhores cavaleiros do Sete Reinos, Loras Tyrell, podemos finalmente ver o emocionante momento em que Jaime ordena Brienne uma Cavaleira do Sete Reinos.

Jaime ordena Brienne como cavaleira em Winterfell - momentos icônicos de Game of Thrones - Otageek

9. … Lord Baelish? (S07E07)

“Está aqui por acusações de assassinato, está aqui por acusações de traição. Como responde a essas acusações… Lord Baelish?”. E o que dizer do surto que foi esse momento?

Sansa, Arya e Bran se juntam para finalmente julgar Little Finger por todos os seus crimes durante essas sete temporadas. O personagem, que era manipulador e sempre jogava pelo seu próprio bem, disseminando discórdia, chegou até mesmo a vender Sansa para o cruel Ramsay Bolton.

Assim, não há nada melhor do que vê-lo ser desmascarado e se ajoelhar para implorar por sua vida. Ganhamos a justiça que queríamos nesse episódio e pudemos ver o desenvolvimento da personagem de Sansa.

Lord Baelish implorando por sua vida  - momentos icônicos de Game of Thrones - Otageek

8. O Lobo e as Ovelhas (S06E10)

“Deixe um lobo vivo, e as ovelhas nunca estarão seguras.” Walder Frey não sabia a verdade que carregava suas palavras quando disse isso. Momento que nos levou a uma das melhores cenas de Game of Thrones foi a vingança pelo inesquecível Casamento Vermelho.

Arya Stark, agora uma assassina treinada, depois de outro icônico momento, decide voltar para Westeros: “A garota é Arya Stark, e ela está voltando para casa!”.

Assim, Arya se disfarça de serviçal e se infiltra nas Gêmeas, casa dos Frey. Dessa forma, envenena o vinho, matando todos os súditos de Walder. Em seguida, alimenta o velho com uma torta feita da carne de seus próprios filhos, e então lhe corta a garganta.

Arya Stark matando Walder Frey

7. A Batalha dos Bastardos (S06E09)

Acima de tudo, o nono episódio da temporada seis merece ser lembrado por toda sua extensão. Temos em um único episódio a morte de Rickon Stark, uma batalha em campo fantástica (e sufocante) e a triste morte do último gigante. Por fim, ainda somos presenteados com a gloriosa e maravilhosa surra que Ramsey Bolton leva de Jon Snow, além de virar comida de cachorro no final.

Enfim, após anos de tragédias, com metade da família Stark morta, sua casa ancestral tomada por inimigos e Sansa sendo obrigada a se casar com Ramsay Bolton, o vilão mais odiável da série, esse episódio veio vingar todas as injustiças e desgraças.

Além disso, é incrivelmente bem produzido. Não tem satisfação maior que assistir Ramsay ter o fim merecido e ver as cores e o lobo dos Starks caindo mais uma vez sob as torres de Winterfell.

Jon Snow durante a batalha dos bastardos, enfrentando o exército de Ramsay Bolton

6. O Leão e a Rosa (S04E02)

Ok, mas antes de conhecermos Ramsay, tínhamos outro odiado. Joffrey Lannister, mimado, sádico e cruel, começou sua trilha de malícias ao ser responsável pela morte de Lady, a loba-gigante de Sansa.

Sua lista de perversidades continua: obrigou Sansa a assistir o assassinato de seu pai, a violentou psicológica e fisicamente, torturou prostitutas e outros serviçais, entre outras maldades.

Portanto, quem não ficou feliz ao vê-lo ser envenenado no dia de seu casamento? Na época, nem sabíamos quem tinha feito (“diga à Cersei, quero que ela saiba que fui eu.”), mas estávamos agradecidos.

Joffrey morrendo envenenado no dia de seu casamento - momentos icônicos de Game of Thrones - Otageek

5. O Casamento Vermelho (S03E09)

“And so he spoke, and so he spoke / That lord of Castamere
But now the rains weep o’er his hall / With no one there to hear”

Esse foi o som que anunciou a tragédia. Ouvimos e sabíamos que dali era só ladeira abaixo. Na terceira temporada, ainda tínhamos esperanças: Robb Stark era o promissor Rei do Norte e buscava justiça por seu pai, além de tentar recuperar suas irmãs, que estavam nas mãos dos Lannisters.

Desse modo, tudo parecia correr bem: seu exército crescia, possuía aliados, era rei, tinha uma rainha e esperavam seu primeiro filho, que se chamaria Ned, em homenagem ao seu pai. O que eles não esperavam era a traição de seus aliados Freys, que em aliança com os Lannisters, planejaram o assassinato dos Starks durante o casamento de um de seus parentes.

Ao fim da cerimônia, os noivos foram levados para um quarto e o salão principal foi trancado com os Starks dentro. O primeiro golpe acertou em cheio a barriga da Rainha do Norte. Em seguida, Rob Stark caiu, e por último sua mãe, Catelyn Stark. Tudo enquanto Arya estava do outro lado das portas e, por minutos, não foi capaz de reencontrar sua família ainda viva.

Frey matando Catelyn no casamento vermelho - momentos icônicos de Game of Thrones - Otageek

4. Quebradora de Correntes (S03E04)

Sendo difícil escolher apenas um dos momentos icônicos de Daenerys Targaryen, o momento em que a Khaleesi liberta os Imaculados é um que sempre arrepia. A cena acontece depois que ela negocia um de seus dragões por um exército de escravos com um dos mestres da cidade de Yunkai.

Assim que Daenerys realiza a troca, é um impacto atrás do outro: primeiro, revela ao mestre que Alto Valíriano é sua língua materna, então ela entendia os xingamentos que ele fazia muito bem. Em seguida, ordena a Drogon que incendeie o mestre e, aos Imaculados, que matem todos os mestres de escravos. Por fim, liberta os soldados, os fazendo homens livres, e estes, por vontade própria, escolhem seguir sua salvadora.

Daenerys queimando os mestres de Yunkai

3. A Batalha da Água Negra (S02E09)

Mais um nono episódio, o da segunda temporada, traz a primeira grande batalha em Game of Thrones. Assim se conduz uma luta entre os Lannisters de Porto Real e os Baratheon de Pedra do Dragão pelo Trono de Ferro.

Neste episódio, vemos uma superprodução em uma batalha marítima que contava com fogo vivo, uma substância inflamável de coloração verde criada pelos alquimistas de Westeros. Além disso, presenciamos a grande habilidade de liderança de Tyron Lannister, que conduziu os soldados, uma vez que o Rei Joffrey fugiu para se esconder. Tyrion também atuou na frente de batalha, sofrendo um ferimento quase mortal no rosto.

Fogo vivo explodindo na batalha da água negra

2. A Não-Queimada (S01E10)

Fechando a primeira temporada da melhor forma possível, o nascimento dos dragões. Depois de perder o irmão, o marido e o filho, Daenerys está furiosa e disposta a conquistar o que é seu. Assim, depois de colocar Khal Drogo em sua pira e amarrar a bruxa para ser queimada viva, Daenerys entra em meio às chamas com seus três ovos de dragão petrificados.

Com o amanhecer, surge Daenerys Targaryen, a Não-Queimada e Mãe dos Dragões. No futuro, muitos outros títulos seriam acrescentados ao seu nome, conforme Khaleesi aumentava seus exércitos, ganhava seguidores e conquistava seu lugar no mundo.

Daenerys com Drogo recém-nascido

1. A Morte de Eddard Stark (S01E09)

E começando a tradição dos nonos episódios, sempre impactantes, temos o primeiro grande baque da série. Mostrando-nos que precisávamos temer pelos mocinhos, ficamos em choque quando percebemos que ninguém apareceria para salvar Ned no último minuto.

Em suma, depois de termos nos apegado ao personagem, com sua honra e justiça invariável, é doloroso assistir o pai dos Starks morrer. E tudo fica ainda pior com suas filhas, Sansa e Arya, presenciando a execução.

Ned no momento de sua execução

Durante suas temporadas, Game of Thrones trouxe muitas cenas marcantes, e com certeza não conseguiríamos lembrar de todas elas aqui. Mas poderemos refrescar a memória, agora que a HBO Max está chegando no Brasil e trazendo de volta a série.

Por fim, de quais outras cenas icônicas você lembrou e sentiu falta aqui na lista? Fale-nos nos comentários!

Continue Lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Nathalia Mendes
Nathalia Mendes
Artigos: 75
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Game of Thrones: 10 momentos que nos fazem esquecer o final […]

[…] Game of Thrones: 10 momentos que nos fazem esquecer o final […]