Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Free Guy | Referência a Deadpool quase apareceu no filme
Free Guy apresenta uma leva de referências de franquias icônicas, e seu final também incluia uma homenagem aos filmes Deadpool.
AVISO: A seguir contém spoilers de Free guy
O mundo do videogame de Free Guy abriu várias oportunidades para Ryan Reynolds e o diretor Shawn Levy explorarem nesse mundo. Free City é um playground sem lei onde a classificação e o equipamento de um jogador são tudo, e o caos que eles infligem aos outros jogadores dificilmente é um pensamento passageiro. Consequentemente, o acordo Disney-Fox forneceu a Reynolds os melhores brinquedos imagináveis para superar a concorrência.
Para esse fim, Free Guy apresenta muitas participações especiais de propriedades da Disney para o final cheio de adrenalina do filme. No entanto, desde então foi revelado em uma entrevista que Levy conduziu com EW que, se não fosse pela aquisição, o final poderia ter sido muito diferente, no que diz respeito às referências à cultura pop.
Em Free Guy, Reynolds interpreta o Guy, um personagem de videogame que se torna autoconsciente, levando-o a assumir o controle de seu destino e começa a agir como um jogador em vez de um NPC.
No final do filme, Guy tem que brigar com Dude, uma versão aprimorada e atualizada de si mesmo. Para derrotar Dude, Guy deve demonstrar seu domínio total do jogo, como Neo em Matrix. Guy usa todo tipo de parafernália icônica de videogame para superar seu inimigo, incluindo a Arma Gravitacional do Half-Life , a arma Portal e a picareta de unicórnio do Fortnite.
Na época em que a 20th Century Fox estava desenvolvendo Free Guy, essa sequência culminou em um meta-aceno para o papel de Reynolds como Deadpool. Na verdade, o plano era que Guy usasse a arma que Cable (Josh Brolin) empregou em Deadpool 2.
A Fox até enviou o acessório para Boston, onde Free Guy estava filmando, e filmou a cena antes da aquisição da Disney mudar tudo. Levy disse a EW : “Se toda a ideia deste filme é a realização de um desejo, não seria a realização do desejo final para Guy usar o armamento mais icônico, essencialmente, da história cultural? E agora somos propriedade do mesmo estúdio que convenientemente possui Lucas [film] e Marvel. “
Foi então que Guy empunhou um sabre de luz e o escudo do Capitão América, com uma participação especial do próprio Capitão America. Levy explicou que isso tornava difícil para Cable competir com as referências da Disney. Ele continuou: “Com todo o respeito a Cable, uma vez que você tem um sabre de luz e um escudo do Capitão América, é muito, muito difícil para qualquer coisa competir nesta escala.” Levy também observou que o filme intencionalmente evita que Guy use armas, e o rifle de Cable entra em conflito com essa escolha.
Reynolds nunca teve medo de brincar com o público, e uma referência a Deadpool teria se encaixado perfeitamente em Free Guy. Mas, junto com as razões que Levy citou, é possível que a Disney tenha descartado devido o futuro incerto de Cable no universo cinematográfico da Marvel.
Quanto a Cable, os atores do Marvel Studios raramente atuam como personagens separados, e Brolin já interpretou Thanos. Embora esse assunto esteja maduro para o tipo de comédia autorreferencial de Deadpool, talvez Reynolds quisesse que Free Guy ficasse por conta própria, sem o fardo de abordar questões complicadas de continuidade. De qualquer forma, a integração de Deadpool ao MCU é apenas uma questão de tempo.
Veja Trailer:
Leia também:
Crítica| Free Guy não é um bom filme, é um ótimo filme
Free Guy | HyperX anuncia patrocínio e aparição no filme