Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Free Fire World Series 2021 | Phoenix Force vence com 4 BOOYAHs
Em maio tivemos o mais importante campeonato de Free Fire, o Free Fire World Series 2021, que ocorreu em Singapura. E neste domingo, 30 de maio, tivemos a grande final, com 12 equipes lutando pelo título de melhor time de Free Fire do mundo e uma premiação de US$ 500 mil dólares. Aqui damos destaque para a equipe campeã Phoenix Force e a participação das equipes brasileiras LOUD e Fluxo.
Infelizmente, dois times da índia não participaram do FFWS, sendo eles Total Gaming e Galaxy Racers, pois foram proibidos de sair do país devido à COVID-19.
As 12 equipes que participaram da grande final foram:
- GEEK Fam (MCF***)
- VIP E-Sports (MENA**)
- Fluxo (Brasil)
- HQ Esports (Vietnã)
- Goodess
- First Riders (Indonésia)
- LOUD (Brasil)
- EVOS Divine (Indonésia)
- Burst the Sky (Vietnã)
- Silence (Rússia &CEI)
- Team AZE (América Latina)
- PHOENIX FORCE (Tailândia)
*Rússia & CEI: Comunidade dos Estados Independentes
**MENA: Oriente Médio e Norte da África
***MCF: Malásia, Camboja e Filipinas
Porém, foram os tailandeses da Phoenes Force que levaram com folga o título de melhor equipe do mundo de FF. Durante as seis quedas, foram quatro BOOYAH!s e 46 abates. O jogador TheCruz foi o MVP do evento. Então vamos ver o que aconteceu.
Queda 1 – Bermuda
Já no início da queda, a First Raiders fez o first blood. É… a equipe não veio como primeira colocada da play-in à toa, abrindo vantagem quando wipou a Geek Fam. A LOUD, por sua vez, sofreu ao fazer uma rotação em duplas e foi punida pela Silence e pela EVOS Divine, tendo apenas Kroonos para tentar recuperar a primeira queda.
Já a campeã da LBFF 4, a Fluxo, teve seu primeiro confronto com a First Raiders, que veio inspirada e eliminou os brasileiros na 10ª colocação. Enquanto a quinta safe estava se fechando, restavam sete equipes vivas, e em pouco tempo apenas 3 sobraram: Silence, Phoenix Force e Team Aze. E a Phoenix Force abriu as finais com o primeiro BOOYAH!
Queda 2 – Kalahari
A segunda queda começou com o confronto entre os favoritos, a LOUD e a EVOS Esport, no Santuário, com uma baixa pra cara time.
Em seguida, a FLUXO já entrou com o pé na porta e wipou a Team Aze sem perder ninguém. A equipe brasileira também eliminou a EVOS Divine no fim da quarta safe, porém, a Silence não deixou a oportunidade passar e eliminou a FLUXO, ficando na quinta posição.
Foi no fim da queda que a Phoenix Force já fez a primeira dobradinha, eliminando a VIP E-sport e garantindo o segundo BOOYAH! do dia, isolando-se do segundo lugar.
Queda 3 – Purgatório
O Purgatório começou com bala pra todo lado: a VIP E-sport foi com tudo e eliminou a Burst the Sky. Mas os russos da Silence eliminaram a VIP E-sport com uma chuva de granadas. A LOUD e a Fluxo começaram então a punir seus adversários e mostraram porque estão no mundial, ficando no Top 3 junto da Phoenix Force.
A equipe tailandesa acabou fazendo uma trinca com o terceiro BOOYAH!, dominando o campeonato e praticamente garantindo a taça juá na metade da grande final.
Queda 4 – Bermuda
A Geek Fam começa a queda em Bermuda com dois abates contra a LGDS na disputa por Cape Town. Enquanto isso, a EVOS Divine tentou, mas não aguentou a pressão e foi eliminada pela LOUD.
No outro lado, a Phoenix Force veio eliminando sem pena a First Riders e depois a VIP E-sport. Já o Fluxo teve uma trocação franca contra a Team Aze e a Geek Fam, garantindo cinco abates. E a LOUD veio com tudo contra os russos da Silence, quando Noda cravou um triple kill.
O Fluxo lutou bravamente, mas foi eliminado na sexta posição. Já a LOUD puniu bem a Burst the Sky já no final da quarta safe e acabou entrando em confronto com a Phoenix Force, que levou a melhor.
E o BOOYAH! da queda ficou com a HQ Esports. Com um posicionamento perfeito, não teve pena e acabou com os tailandeses. Aqui, a Fluxo e a LOUD também começaram a esboçar uma reação, subindo na pontuação.
Queda 5 – Kalahari
A quinta queda começou pegando fogo e a Geek Fam eliminou a LGDS. Enquanto isso, a LOUD entrou com sangue nos olhos pelo título e eliminou a Team Aze e a VIP E-sport. E como brasileiro não desiste nunca, a Fluxo também veio com tudo e eliminou a BTS e a EVOS Divine com uma jogava impecável do F4K.
Com o ótimo desempenho dos brasileiros, a LOUD e a Fluxo foram para o Top 4 da queda, apenas perdendo pra HQ Esports, que fez a dobradinha com o segundo BOOYAH!. Enquanto isso, a Phoenix Force abriu 36 pontos de vantagem do segundo lugar.
Queda 6 – Purgatório
E nada mais justo do que terminar o mundial no Purgatório. O Fluxo começou a queda agressivo conta a VIP E-Sports, mas infelizmente acabaram sendo eliminados, impossibilitando qualquer chance de título.
A LGDS até tentou sobreviver ao ataque feroz da LOUD, mas não resistiu e foi eliminada com uma jogada do Brabo da Galera. A Team Aze também sofreu nas mãos dos brasileiros, porém, eles deram adeus às chances de título ao serem eliminados na quinta colocação da queda.
E pra fechar com quatro BOOYAHS no mundial, a Phoenix Force não deixou barato e se isolou com 113 pontos, o que fez deles os melhores do mundo no Free Fire.
Leia Também:
A Phoenix Force veio com tudo, mostrou um jogo consistente e forte, sem erros e com um trabalho de equipe sem defeitos. Os brasileiros da LOUD conquistaram o segundo lugar e a Fluxo ficou em quarto. Vamos para a tabela final de pontuação:
E já fique ligado que no dia 12 de junho a Liga Brasileira de Free Fire volta com tudo. Então, acompanhe a gente para saber tudo que acontece no Free Fire.
Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.