Free Fire World Series 2021 | Phoenix Force vence com 4 BOOYAHs

A equipe tailandesa Phoenix Force venceu o Free Fire World Series 2021 com folga de ponto. A LOUD conquistou o segundo lugar e a Fluxo ficou em quarto.

Em maio tivemos o mais importante campeonato de Free Fire, o Free Fire World Series 2021, que ocorreu em Singapura. E neste domingo, 30 de maio, tivemos a grande final, com 12 equipes lutando pelo título de melhor time de Free Fire do mundo e uma premiação de US$ 500 mil dólares. Aqui damos destaque para a equipe campeã Phoenix Force e a participação das equipes brasileiras LOUD e Fluxo.

Phoenix Force recebendo troféu da FFWS
A Phoenix Force leva o título de melhor equipe do mundo de Free Fire e US$ 500 mil dólares em premiação.

Infelizmente, dois times da índia não participaram do FFWS, sendo eles Total Gaming e Galaxy Racers, pois foram proibidos de sair do país devido à COVID-19.

As 12 equipes que participaram da grande final foram:

  1. GEEK Fam (MCF***)
  2. VIP E-Sports (MENA**)
  3. Fluxo (Brasil)
  4. HQ Esports (Vietnã)
  5. Goodess
  6. First Riders (Indonésia)
  7. LOUD (Brasil)
  8. EVOS Divine (Indonésia)
  9. Burst the Sky (Vietnã)
  10. Silence (Rússia &CEI)
  11. Team AZE (América Latina)
  12. PHOENIX FORCE (Tailândia)

*Rússia & CEI: Comunidade dos Estados Independentes
**MENA: Oriente Médio e Norte da África
***MCF: Malásia, Camboja e Filipinas

Porém, foram os tailandeses da Phoenes Force que levaram com folga o título de melhor equipe do mundo de FF. Durante as seis quedas, foram quatro BOOYAH!s e 46 abates. O jogador TheCruz foi o MVP do evento. Então vamos ver o que aconteceu.

Queda 1 – Bermuda

Já no início da queda, a First Raiders fez o first blood. É… a equipe não veio como primeira colocada da play-in à toa, abrindo vantagem quando wipou a Geek Fam. A LOUD, por sua vez, sofreu ao fazer uma rotação em duplas e foi punida pela Silence e pela EVOS Divine, tendo apenas Kroonos para tentar recuperar a primeira queda.

Já a campeã da LBFF 4, a Fluxo, teve seu primeiro confronto com a First Raiders, que veio inspirada e eliminou os brasileiros na 10ª colocação. Enquanto a quinta safe estava se fechando, restavam sete equipes vivas, e em pouco tempo apenas 3 sobraram: Silence, Phoenix Force e Team Aze. E a Phoenix Force abriu as finais com o primeiro BOOYAH!

Queda 2 – Kalahari

A segunda queda começou com o confronto entre os favoritos, a LOUD e a EVOS Esport, no Santuário, com uma baixa pra cara time.

Em seguida, a FLUXO já entrou com o pé na porta e wipou a Team Aze sem perder ninguém. A equipe brasileira também eliminou a EVOS Divine no fim da quarta safe, porém, a Silence não deixou a oportunidade passar e eliminou a FLUXO, ficando na quinta posição.

Foi no fim da queda que a Phoenix Force já fez a primeira dobradinha, eliminando a VIP E-sport e garantindo o segundo BOOYAH! do dia, isolando-se do segundo lugar.

Queda 3 – Purgatório

O Purgatório começou com bala pra todo lado: a VIP E-sport foi com tudo e eliminou a Burst the Sky. Mas os russos da Silence eliminaram a VIP E-sport com uma chuva de granadas. A LOUD e a Fluxo começaram então a punir seus adversários e mostraram porque estão no mundial, ficando no Top 3 junto da Phoenix Force.

A equipe tailandesa acabou fazendo uma trinca com o terceiro BOOYAH!, dominando o campeonato e praticamente garantindo a taça juá na metade da grande final.

Queda 4 – Bermuda

A Geek Fam começa a queda em Bermuda com dois abates contra a LGDS na disputa por Cape Town. Enquanto isso, a EVOS Divine tentou, mas não aguentou a pressão e foi eliminada pela LOUD.

No outro lado, a Phoenix Force veio eliminando sem pena a First Riders e depois a VIP E-sport. Já o Fluxo teve uma trocação franca contra a Team Aze e a Geek Fam, garantindo cinco abates. E a LOUD veio com tudo contra os russos da Silence, quando Noda cravou um triple kill.

O Fluxo lutou bravamente, mas foi eliminado na sexta posição. Já a LOUD puniu bem a Burst the Sky já no final da quarta safe e acabou entrando em confronto com a Phoenix Force, que levou a melhor.

E o BOOYAH! da queda ficou com a HQ Esports. Com um posicionamento perfeito, não teve pena e acabou com os tailandeses. Aqui, a Fluxo e a LOUD também começaram a esboçar uma reação, subindo na pontuação.

Queda 5 – Kalahari

A quinta queda começou pegando fogo e a Geek Fam eliminou a LGDS. Enquanto isso, a LOUD entrou com sangue nos olhos pelo título e eliminou a Team Aze e a VIP E-sport. E como brasileiro não desiste nunca, a Fluxo também veio com tudo e eliminou a BTS e a EVOS Divine com uma jogava impecável do F4K.

Com o ótimo desempenho dos brasileiros, a LOUD e a Fluxo foram para o Top 4 da queda, apenas perdendo pra HQ Esports, que fez a dobradinha com o segundo BOOYAH!. Enquanto isso, a Phoenix Force abriu 36 pontos de vantagem do segundo lugar.

Queda 6 – Purgatório

E nada mais justo do que terminar o mundial no Purgatório. O Fluxo começou a queda agressivo conta a VIP E-Sports, mas infelizmente acabaram sendo eliminados, impossibilitando qualquer chance de título.

A LGDS até tentou sobreviver ao ataque feroz da LOUD, mas não resistiu e foi eliminada com uma jogada do Brabo da Galera. A Team Aze também sofreu nas mãos dos brasileiros, porém, eles deram adeus às chances de título ao serem eliminados na quinta colocação da queda.

E pra fechar com quatro BOOYAHS no mundial, a Phoenix Force não deixou barato e se isolou com 113 pontos, o que fez deles os melhores do mundo no Free Fire.

Leia Também:

A Phoenix Force veio com tudo, mostrou um jogo consistente e forte, sem erros e com um trabalho de equipe sem defeitos. Os brasileiros da LOUD conquistaram o segundo lugar e a Fluxo ficou em quarto. Vamos para a tabela final de pontuação:

Tabela final do FFWS 2021
A Phoenix Force veio pra mostrar do que é feita e não deixou barato pra ninguém.

E já fique ligado que no dia 12 de junho a Liga Brasileira de Free Fire volta com tudo. Então, acompanhe a gente para saber tudo que acontece no Free Fire.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1330
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários