Com Vanessa Giácomo no elenco, Paramount+ estreia antologia de curtas Florescendo

Coleção De Curtas-Metragens De Diretoras De Diferentes Lugares Do Mundo, Incluindo O Brasil, Destaca Narrativas De Gênero Que Afetam Mulheres

Já está disponível no Paramount+ antologia FLORESCENDO, composta por cinco curtas-metragens que JÁ ESTÃO DISPONÍVEIS no serviço de streaming  acompanhando o Dia Internacional da Mulher (sexta-feira, 8 de março). A coleção que investiga as complexidades das questões de gênero traz o curta brasileiro MARÉ protagonizado pela estrela Vanessa Giácomo (Sinhá Moça, Amor à Vida, A Regra do Jogo, Travessia) e escrito e dirigido pela Giuliana Monteiro.

Florescendo

Os cinco curtas são:

  • Maré | Escrito e dirigido por Giuliana Monteiro: Uma mãe no limite da sanidade busca consolo em uma situação tumultuada em sua vida. Estrelando: Vanessa Giácomo.
  • Period | Escrito e dirigido por Nicole Teeny – Como muitas de suas colegas de classe em sua escola carente, Fay não pode comprar itens para seu período menstrual, então ela inicia uma jornada para obtê-los de graça. Estrelando: Yasmina El-Abd.
  • Alta | Escrito e dirigido por Priyanka Banerjee – Uma adolescente desafiadora que se recusa a sair do banheiro força seu pai indefeso a procurar ajuda para argumentar com a garota, mas as coisas mudam quando o verdadeiro relacionamento deles é revelado. Estrelando: Mazel Vyas.
  • Kifungo | Escrito e dirigido por Voline Ogutu – Uma mulher romântica e ambiciosa luta pela autoaceitação depois de descobrir que é HIV positiva. Estrelando: Brenda Wairimu.
  • Aféfé | Escrito e dirigido por Dolapo ‘LowlaDee’ Adeleke – Quando sua sogra idosa e doente se muda, inesperadamente, a vida de uma apaixonada esteticista local toma um rumo assustador. Estrelando: Folu Storms.

FLORESCENDO foi produzido pela MTV Staying Alive Foundation com apoio da Paramount Global e apoio financeiro da Fundação Bill & Melinda Gates. A coletânea instigante conta histórias inéditas que retratam uma série de questões cruciais, incluindo pobreza menstrual, casamento infantil, violência de gênero, estigma ao redor do HIV, o planejamento familiar e o empoderamento econômico das mulheres. A antologia é idealizada por cinco cineastas, sendo elas do Brasil, Nigéria, Quênia, Índia e EUA, que se posicionam enquanto novas vozes criativas e permitem conversas perspicazes para desmantelar injustiças sistémicas.

FLORESCENDO também estreará HOJE, na Pluto TV, às 21h, no canal Pluto TV Cine Sucessos. Na MTV, a estreia será no dia 8 de março, às 22h45.

Florescendo Bastidores
Bastidores dos curtas

Ao lado das cinco diretoras, FLORESCENDO tem produção executiva de Georgia Arnold, Richard Chang-Warburton e Sara Piot para a MTV Staying Alive Foundation.

SERVIÇO >> ESTREIA: FLORESCENDO

Estreia: JÁ DISPONÍVEL, no Paramount+ e, HOJE, dia 1º de março, na Pluto TV, às 21h, no canal Pluto TV Cine Sucessos. Na MTV, a estreia será no dia 8 de março, às 22h45 (consulte sua operadora).

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1140
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários