Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Filme sobre a vida de Mauricio de Sousa tem filmagens iniciadas
Foram iniciadas as filmagens para o cinema da história de Mauricio de Sousa, uma produção da Focus Entretenimento e Boa Ideia Entretenimento, em parceria com a Mauricio de Sousa Produções, e coprodução da Star Original Productions.
Dirigido por Pedro Vasconcelos, com codireção de Rafael Salgado e estrelado por Mauro Sousa, o longa-metragem (ainda sem título oficial) vai contar a vida do criador da Turma da Mônica desde sua infância, da descoberta e paixão pelos quadrinhos à invenção de uma carreira considerada impossível na época, e suas aventuras para se sustentar e crescer profissionalmente.
Previsto para estrear nos cinemas brasileiros em 2023, as filmagens iniciaram no último dia 24 de setembro e serão realizadas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP), Carrancas e Passa Quatro (MG) e Lapa (PR).
O processo de criação de seus principais personagens e a evolução de sua obra também terão destaque na história, além de como até hoje, aos 87 anos, ele continua fazendo sucesso e se reinventando. Contadas com a mesma graça e alegria das histórias em quadrinhos, o filme narra muitas aventuras e histórias – especialmente seus planos ousados e de grande sucesso, e outros não tão infalíveis assim.
Além de Mauro Sousa no papel do pai, o elenco conta ainda com Elizabeth Savalla (Vó Dita), Thaty Lopes (Marilene), Natalia Lage (Nila) e Emílio Orciollo Neto (Antônio), com participações especiais de Fernando Eiras e Bruce Gomevsky, e Zezé Motta e Othon Bastos como convidados.
Ficha Técnica
Roteiro e Direção Artística: Pedro Vasconcelos
Diretor: Pedro Vasconcelos
Codiretor: Rafael Salgado
Produtor: Tuinho Schwartz
Produção Executiva: Leilah Maria
Direção de Produção: Henrique Castelo Branco
Produção de Elenco: Bruna Bueno
Direção de Fotografia: Luciano Xavier
Som Direto: Lício Marcos
Direção de Arte: Rita Vinagre
Cenografia: Alexis Pabliano
Figurino: Claudia Kopke e Helena Byington
Caracterização: Fabíola Gomez
Montagem: Lucas Vasconcelos
Trilha Sonora Original: Rodolpho Rebuzzi
Continue Lendo:
- Crítica| Orfã 2 consegue não se repetir, mas dá umas escorregadas
- Festival Timbre marcou presença em Uberlândia no final de semana
- AniCon 2022 | Público fecha segundo dia do evento com chave de ouro