Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Supo Mungam Plus | Filme “Meu Coração Feroz”, inédito no Brasil, estreia nesta sexta (16)
O filme britânico Meu Coração Feroz, drama de Jane Gull, inédito no Brasil, e os filmes húngaros em versão restaurada Os meninos da Rua Paulo e O Quinto Selo, do aclamado diretor Zoltán Fábri, estreiam nesta sexta (16) na plataforma de streaming Supo Mungam Plus.
Meu Coração Feroz (2017) acompanha a história de Luke, um jovem com síndrome de Down que valoriza sua independência e é forçado a ir para um lar de cuidados após a morte de sua mãe. Lá, ele repreende as restrições impostas a ele, mas suas frustrações são dissipadas por sua amizade com sua cuidadora Eve, um jovem prestando serviço comunitário e uma misteriosa garota feroz. O filme foi indicado a Melhor Ator e Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Britânico de Cinema Independente.
Já os clássicos húngaros Os Meninos da Rua Paulo (1968), baseado no popular romance infanto-juvenil de Ferenc Molnár, que fala sobre uma guerra entre duas gangues de estudantes em Budapeste em 1889, foi o primeiro filme húngaro indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional, e O Quinto Selo (1976), um dos melhores filmes kammerspiel do cinema húngaro, com atores e diálogos lendários, foi eleito o Melhor Filme no Festival de Moscou e representou a Hungria no Oscar de 1977.
Confira as estreias e sinopses:
16 de julho
Lançamento inédito
- MEU CORAÇÃO FEROZ, de Jane Gull (My Feral Heart, Reino Unido, 2017, 80 min, Drama) com Steven Brandon, Shana Swash, Will Rastall, Pixie le Knot, Eileen Pollock e Suzzana Hamilton
Luke é um jovem com síndrome de Down que valoriza sua independência. Ele é forçado a ir para um lar de cuidados após a morte de sua mãe. Lá, ele repreende as restrições impostas a ele, mas suas frustrações são dissipadas por sua amizade com sua cuidadora Eve, um jovem prestando serviço comunitário e uma misteriosa garota feroz.
- OS MENINOS DA RUA PAULO, de Zoltán Fábri (Hungria, 1968, 104 min, Drama) com Anthony Camp, William Burleigh, Mari Törőcsik, Sándor Pécsi e John Moulder Brown
Baseado no popular romance infanto-juvenil de Ferenc Molnár, o filme é sobre uma guerra entre duas gangues de estudantes em Budapeste em 1889. Raramente um filme captou o espírito do livro tão bem. Nemecsek é o soldado simples, pálido, fraco e pequeno. Ele é o único soldado no grupo de crianças, o resto dos quais são todos generais e oficiais. Mas ele também é o mais corajoso e leal: ele se sacrifica para defender o playground. Versão restaurada do primeiro filme húngaro indicado ao Oscar de Melhor Filme Internacional.
- O QUINTO SELO, de Zoltán Fábri (Hungria, 1976, 107 min, Drama) com László Márkus, István Dégi, Ferenc Bencze, Sándor Horváth, Lajos Őze e Zoltán Latinovits.
Budapeste em 1944, os dias mais sombrios da Segunda Guerra Mundial. Um relojoeiro, um livreiro e um carpinteiro estão bebendo em um pub suburbano com o proprietário quando um estranho se junta a eles. O relojoeiro faz uma pergunta hipotética que mudará suas vidas. Um dos melhores filmes kammerspiel do cinema húngaro, com atores e diálogos lendários. Melhor Filme no Festival de Moscou. Representou a Hungria no Oscar de 1977. Versão Restaurada.
As estreias na Supo Mungam Plus acontecem todas as sextas-feiras do mês. Disponível para todo Brasil e focada em cinema independente e de arte, a plataforma é uma janela cinematográfica virtual para diversas histórias e culturas, lançando filmes inéditos, clássicos restaurados, obras cults e joias do cinema mundial.
Leia também:
[…] Supo Mungam Plus | Filme “Meu Coração Feroz”, inédito no Brasil, estreia nesta sexta (16) […]