Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Filme brasileiro ‘Paixões Recorrentes’ tem estreia mundial
Paixões Recorrentes, filme brasileiro da distribuidora O2 Play, está entre os selecionados para a 51ª edição do Festival Internacional de Cinema de Roterdã (IFFR), um dos eventos cinematográficos mais importantes da Europa.
Este longa-metragem da cineasta Ana Carolina Teixeira Soares (da trilogia Mar de Rosas de 1978, Das Tripas Coração de 1982 e Sonho de Valsa de 1987), é o primeiro após o lançamento de A Primeira Missa, há oito anos. A diretora é considerada uma das cineastas mais influentes do século, segundo a revista francesa Cahiers du Cinéma.
Na história conhecemos um grupo de pessoas de diferentes nacionalidades que discutem o estado do mundo em uma pequena praia no sul do Brasil, no dia que marca o início da Segunda Guerra Mundial. No elenco estão Thérèse Cremieux, Luciano Cáceres, Pedro Barreiro, Silvana Ivaldi, Danilo Grangheia, Luiz Iran Gomes e Octávio Moraes.
A produção de Paixões Recorrentes é da Crystal Cinematográfica e ainda não tem data de estreia no Brasil. Entre os cenários do filme estão Antonina, Morretes e Ilhas de Paranaguá, no litoral paranaense.
A O2 Play, responsável pelo lançamento do filme, também participa do CineMart, evento de co-produção internacional que ocorre de forma paralela ao festival, proporcionando encontros com produtores e diretores internacionais com projetos em desenvolvimento.
“O CineMart é um evento muito importante para a descoberta de ótimos projetos que se tornarão filmes de destaque nos próximos anos. Na sua segunda edição online, teremos a chance de nos reunirmos com produtores e diretores de todas as partes do mundo, inclusive do Brasil” destaca Lidia Damatto, gerente internacional da O2 Play e convidada do evento.
O Festival começa dia 26 de janeiro e segue até o próximo dia 6 de fevereiro. Para consultar a programação completa, acesse aqui.
Continue Lendo:
- Crítica | Pânico 5 é divertidamente sangrento e um dos melhores da franquia
- 10 séries mais aguardadas do ano de 2022
- Crítica | O Livro de Boba Fett: Episódio 4 – momento de respostas