Festival Timbre e Groover abrem edital para seleção de novo talento musical

O artista ou banda escolhida no concurso terá a oportunidade de tocar no palco do festival em um dos dois dias do evento, 28 ou 29 de setembro

O Festival Timbre e a plataforma Groover estão unidos para levar um artista ou banda para tocar em dos dois dias do evento, 28 e 29 de setembro, em Uberlândia, na área externa do Teatro Municipal. É uma oportunidade única para novos talentos tocarem no mesmo palco que irá receber grandes nomes da música brasileira, como Seu Jorge, Marina Sena, Djonga, Marcelo Falcão, Banda UÓ, Lamparina e Detonautas.

A parceria entre o Festival Timbre e a Groover reflete a missão comum entre o evento e a plataforma, o de promover a exposição de novos talentos musicais. Iniciativas como essa são cruciais para a democratização do acesso ao mercado musical, oferecendo visibilidade e oportunidades reais para artistas que buscam reconhecimento e crescimento.

Os interessados devem se inscrever na plataforma Groover, criar e completar seu perfil, e lançar uma campanha com uma faixa autoral já lançada. A seleção para o concurso “Toque no Festival Timbre 2024” é gratuita e deve ser finalizada até às 23h59 do dia 12 deste mês. O vencedor será anunciado no dia 14 de agosto de 2024, às 18h, através dos perfis de Instagram @festivaltimbre e @groover.br.

Os gêneros musicais aceitos incluem rock alternativo, música brasileira, dancehall/reggaeton, hip-hop, hiperpop, pop indie, música latina, rock psicodélico e R&B. Entre os critérios de seleção estão a produção profissional e experiência de palco. O festival e a Groover vão garantir hospedagem, alimentação e um cachê de R$ 2 mil para o artista ou banda selecionado.

O Festival Timbre 2024 é patrocinado e apresentado pela Vivo, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais. As empresas Citrino, Efácil, Colégio Gabarito, Sicoob Aracoop e Uniube também são patrocinadores. O projeto conta com a parceria cultural do Sistema Comércio MG, formado por Fecomércio MG, SESC, SENAC, Sindicomércio Uberlândia e Programa Mesa Brasil, maior rede de bancos de alimentos da América Latina, referência no combate à fome e ao desperdício. Uma realização da Eventaria Produções, Timbre Cultural e Governo de Minas Gerais – Governo diferente, Estado Eficiente.

SOBRE A GROOVER

A Groover é uma plataforma inovadora que está transformando a maneira como artistas independentes se conectam com curadores musicais, influenciadores, gravadoras e outros profissionais da indústria. Sua missão é proporcionar a exposição de músicos e garantir que suas faixas sejam ouvidas e avaliadas por especialistas do setor.

No Brasil há quase 4 anos, a Groover tem ajudado artistas a divulgarem suas músicas mundo afora de um jeito acessível, eficaz e mais democrático. Nela, os artistas encontram portais, rádios, playlists, gravadoras, influenciadores, jornalistas, produtores e muitos mais. Cada envio recebe um feedback detalhado, assegurando que os artistas obtenham insights valiosos para seu desenvolvimento.

Cerca de 12 mil artistas brasileiros e 100 mil no mundo todo já passaram pela plataforma que conta com um time de 220 curadores ativos. A plataforma também ganhou reconhecimento ao promover regularmente concursos que oferecem a oportunidade para artistas tocarem em festivais renomados, além de terem acesso a gravações exclusivas e programas de intercâmbio de artistas.

Além de ser uma ferramenta poderosa de conexão, a Groover também se destaca como uma fonte de conteúdo de qualidade sobre marketing musical, compartilhando artigos, guias e dicas que auxiliam os artistas a prosperar no mercado musical.

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1401
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários