Festival Cine MIS seleciona filmes inéditos para exibição gratuita no Museu da Imagem e do Som

Exposição Rogério Reis no MIS

Diretores e produtores de todo o país podem inscrever seus trabalhos na Convocatória 2020-2021, a partir do dia 31 de agosto, no site do MIS. Ainda nesta semana, a programação on-line do #MISemCasa traz atrações gratuitas de cinema e artes visuais. Além disso, o público também confere uma nova exposição presencial na sede do MIS, com entrada gratuita: Registros da Inclusão.

Cineastas de todo o Brasil, amadores ou não, têm a oportunidade de exibir seus filmes no Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo. 

A Convocatória do Festival Cine MIS 2020/2021 tem por objetivo criar um espaço de lançamento e difusão de filmes nos gêneros ficção, documentário e animação, captados em qualquer formato, sem limite de duração (curtas, médias e longas-metragens) e que ainda não tenham sido exibidos em circuito comercial.

As inscrições são gratuitas e ficam abertas de 31 de agosto até o dia 19 de setembro no site do MIS: www.mis-sp.org.br. As exibições dos filmes selecionados serão feitas em dezembro de 2021, no Auditório MIS (a mostra poderá ocorrer no formato on-line por critérios de saúde sanitária).

As sessões serão gratuitas, abertas ao público. Além disso, ainda contarão com divulgação realizada pelo Museu.

MISemCasa

Ainda nesta semana, a programação virtual do MIS apresenta: o Videoartepapo, com Janaina Wagner, na quinta-feira; Bate-papo de Cinema Pontos MIS, em parceria com Belas Artes À La Carte, com o filme Eva não dorme, no sábado.

Exposição Registros da Inclusão

O público também confere uma nova exposição presencial na sede do MIS, com entrada gratuita: “Registros da Inclusão”, realizado pelo Instituto Olga Kos (IOK) em parceria com o renomado fotógrafo e jornalista, Rogério Reis. Ao todo, elas estarão expostas cerca de 26 fotografias, sendo 12 de trabalhos do artista (acervo que foi doado ao Instituto Olga Kos), e outros 14 desenvolvidos em oficinas inspiradas em trabalhos de Reis, realizadas com beneficiários da iniciativa.

As oficinas foram ministradas por fotógrafos do IOK, que mergulharam nos trabalhos de Rogério Reis e desenvolveram diferentes temas e técnicas com os participantes.

A exposição fica em cartaz de 2 a 15 de setembro, no Espaço Expositivo Térreo do Museu, e tem entrada gratuita.

O MIS agradece aos patrocinadores, apoiadores institucionais e operacionais e patronos: Kapitalo Investimentos, Cielo, Vivo, TozziniFreire Advogados, Bain & Company e Telhanorte.

Leia também:

Cinefantasy 2021 – Entrevista com Monica Trigo e Eduardo Santana

Festival Curtaflix | Entrevista com a curadora Andréa Cals

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Vanusa Serafim
Vanusa Serafim
Artigos: 47
Se inscrever
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Festival Cine MIS seleciona filmes inéditos para exibição gratuita no Museu da Imagem e do Som […]