Fernanda Vasconcellos interpreta uma jornalista de sucesso no suspense “A Cisterna”

Lorena Ribeiro é uma jornalista premiada, reconhecida nacionalmente, que vive um momento de plena ascensão na carreira. Seus planos são interrompidos da noite para o dia, quando ela é sequestrada e presa em uma cisterna. Lutar contra seus medos para sobreviver e desvendar o motivo do sequestro é o que move a trama deste angustiante thriller. Escrito e dirigido por Cristiano Vieira, o filme traz Fernanda Vasconcellos no papel da protagonista, o ator chileno Cristobal Tápia Montt como seu algoz, além de Juan Alba, Luíza Guimarães e grande elenco.

Suspense "A Cisterna", estrelado por Fernanda Vasconcellos. - Otageek

Inspirado em fatos reais, o longa leva o espectador a uma série de questionamentos e pré-julgamentos, de acordo como os acontecimentos vão sendo apresentados na tela. Em seu programa jornalístico em Brasília, a personagem Lorena revela o envolvimento de um importante político no desvio de recursos para obras, denuncia um suposto caso de pedofilia, fazendo com que um padrasto perca a guarda de sua enteada, e vai contra as orientações do diretor, alegando liberdade editorial.

Enquanto brilha profissionalmente e atrai inimigos por conta de suas matérias, a protagonista tenta conciliar o trabalho com a criação de uma filha pequena. Segundo o diretor, Lorena foi inspirada na história de diversas mulheres, mães, que precisam se submeter a um mundo predominantemente machista e jogar pelas regras dos homens. O filme também levanta a discussão sobre audiência a qualquer custo e julgamentos precipitados.

Confira o trailer:

“O filme discute muitas coisas, mas minha intenção prioritária era levar o espectador a fazer um julgamento baseado nas poucas informações que recebe e depois confrontá-lo a olhar por outro ângulo“, comenta o diretor.

O personagem com origem chilena, vivido por Cristobal Tápia Montt (“Gloria Bell”, “Madre”, “El Presidente”), é apresentado como um homem conflituoso e enigmático. Juan Alba interpreta o diretor da emissora.

O filme foi rodado antes da pandemia, em setembro de 2019, na cidade de Brasília, e será lançado em formato VOD, no dia 09 de setembro, nas plataformas iTunes, Now, Google Play, Vivo e Oi. Sobre o formato, Cristiano acredita tornar mais acessível para o público “O aumento da quantidade de players, principalmente no VOD, ajuda a balancear esse sucateamento das conquistas do setor. Estamos nos adaptando a esses tempos difíceis, buscando outras formas de financiar os projetos”.

“A Cisterna” faz parte da seleção oficial do New York Cinema Festival, tendo sua estreia internacional no festival que começará a partir do dia 24 de outubro. O filme também integrou a seleção oficial do Festival de Havana na edição de 2020.

Confira também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luana Roque
Luana Roque

Tradutora apaixonada pela cultura pop em geral. Leitora assídua, amante de terror, viciada em séries e filmes e ruim no vídeo game.

Artigos: 106
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários