Farol anuncia o primeiro reality show gastronômico de influenciadores do Brasil

Competição será veiculada exclusivamente nas redes sociais do programa e dos influenciadores Sau Sampaio e Cheff Otto revelará o mais novo criador de conteúdo de gastronomia do país. Com receitas, reviews e convidados especiais, os participantes terão que mostrar na prática o conhecimento na cozinha e o talento com as mídias digitais.

A Farol, aceleradora de criadores de conteúdo que oferece todo suporte necessário para desenvolver a carreira e imagem de seus talentos, lança o Creators na Cozinha, o primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil.

A competição, que será veiculada exclusivamente nas redes sociais do programa e dos influenciadores renomados Sau Sampaio e Cheff Otto (TikTok, Instagram e Facebook), começa no dia 24 de outubro e contará com seis episódios a cada dois dias. Após diversas provas e eliminações, somente os melhores chegarão à final e o ganhador levará para casa diversos prêmios, uma mentoria exclusiva dos apresentadores, além de ter a oportunidade ser agenciado pela Agência Farol como o mais novo criador de conteúdo gastronômico do país. Para apoiar a novidade, o programa conta com patrocínio de marcas como Ame, Barilla, BIS e Dr. Oetker, e a parceria de agências como Ampfy, 4influence e Stage.

Com mais de 200 inscrições de todo o Brasil, o programa selecionou 4 participantes para mostrar todo seu conhecimento na cozinha e a capacidade de produzir conteúdos criativos, gerar engajamento e serem originais. “O primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil busca revolucionar o mercado com uma linguagem inovadora e um formato único, foi gravado totalmente na vertical, com episódios curtos de 5 a 7 minutos, ideais para o universo digital” comenta Bruno Martins, Head de Criação e Projetos Proprietários da Farol.

Serão diversos desafios relacionados à criação de conteúdo durante os episódios. Na final, os jurados julgarão não só o vídeo apresentado, mas também o sabor do prato. Os participantes que conseguirem se manter no programa chegarão à final prontos para trabalhar lado a lado e disputar jobs com os maiores influenciadores gastronômicos do país.

O programa conta com o apoio de reconhecidos influenciadores da área como o Sau Sampaio e Cheff Otto, que também transmitirão os episódios em suas contas no TikTok e Instagram. “Como todo bom reality, teremos eliminações emocionantes em todos os episódios, muitas receitas e reviews para encontqqqqqqqqrar o próximo criador de conteúdo no segmento de gastronomia” explica Jade Neves, co-fouder & Strategy Director da Farol.

Como uma das patrocinadoras, BIS apresenta o BISÃO: a embalagem gigante com 32 unidades, ideal para dividir com a galera. “Queremos levar o descontrole, posicionamento atual da marca, para cada mais momentos de diversão e entretenimento entre amigos e família, enquanto acompanham ao primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil. Essa é a nossa estratégia de inserir BIS no cotidiano da geração Z e do público jovem”, comenta Fabíola Menezes, diretora de marketing de chocolates da Mondelez Brasil.

“Projetos pioneiros que mesclam rentabilidade de mídia, entrega de conteúdo e visibilidade via influenciadores só trazem benefícios para a marca; O Influenciador é um canal de mídia que ajuda a gerar maior identificação do público com a marca, aproximando mais o usuário da mensagem que queremos passar seja através de inclusão de produtos da marca no seu dia a dia ou via recomendação; O objetivo do projeto é inserir a marca na plataforma de maneira contextual, gerando entretenimento de forma leve e divertida; Estamos muito felizes pela parceria entre Dr. Oetker, BR Mídia e TikTok no primeiro reality culinário da plataforma” comenta Gabriela Moraes, Diretora de Mídia da Ampfy.

A Barilla, líder mundial na produção de massas, visa a oportunidade de aproximação com o público jovem, de uma forma leve e criativa, para compartilhar a campanha do Mês da Massa, data mais importante do ano para a marca, e assim apresentar a importância de reaproveitar os alimentos e mostrar como a massa é um item importante no combate ao desperdício. Ao mesmo tempo, apresentar uma nova ocasião de consumo e inovação na categoria de massas, apresentando o macarrão como um snack/petisco.

Segundo Fabiana Araújo, gerente de marketing da Barilla no Brasil, a busca por inovação da Barilla é constante e participar do primeiro reality show de gastronomia e influência do Brasil amplia a presença da marca para novos públicos. “O reality acontece no mês da massa, que é muito importante para nós. Além de inovador, a oportunidade possibilita apresentar ao público jovem nosso Know-How, conquistado em 145 anos de história, e de forma leve apresentar nossa forma de fazer negócio, com ações que contribuam para conquistar um mundo saudável, com alimentos nutritivos e sustentáveis”.

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Gustavo Menezes
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