Estúdio Bijari cria videocenografia da CCXP22

Pelo segundo ano consecutivo, artistas desenvolveram cenários que apresentam grandes estúdios de cinema, canais de streaming, editoras de quadrinhos, música e cinema no maior evento de cultura pop e geek

Estúdio Bijari foi convidado para a produção da videocenografia da CCXP22, evento de cultura pop e geek mais visitado do mundo. Realizado e organizado pelo Omelete Company, a edição brasileira da CCXP atrai milhares de fãs de séries, filmes, HQ’s e música. De volta ao presencial após dois anos em formato online, entre os dias 1 e 4 de dezembro, serão apresentados conteúdos e entrevistas exclusivas ao público.

Para esta edição, o Bijari criou e desenvolveu todos os conteúdos das telas que ambientam os painéis do evento, relacionando-os diretamente com as diversas programações exibidas. Ao todo, foram produzidas 35 artes para a cenografia digital, amplificando a cenografia física e apresentando imagens relativas aos temas abordados.

Em sua primeira edição presencial após a pandemia, a CCXP22 contou com mais de 300 mil de pessoas em quatro dias de programação, com novidades dos principais títulos e lançamentos — e tendo a cenografia como destaque e atração.

Sobre o Estúdio Bijari

Núcleo de criação em artes visuais e multimídia, o Bijari existe desde 1997 e possui um trabalho de pesquisa calcado na convergência entre arte, design e tecnologia, e tem como objeto de interesse as narrativas, poéticas e conflitos que moldam e dão vida à paisagem urbana.

Continue lendo no OtaGeek:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1501
Se inscrever
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Estúdio Bijari cria videocenografia da CCXP22 […]

[…] Estúdio Bijari cria videocenografia da CCXP22 […]