Acompanhe o Otageek nas redes sociais
ESTREIA | BELEZA FATAL, A PRIMEIRA NOVELA BRASILEIRA NO STREAMING
Com humor, vingança e muitas reviravoltas a primeira novela brasileira produzida pela Warner Bros promete mudar o cenário dos folhetins no país. Elenco e produção falam um pouco sobre esse projeto inédito para o serviço de streaming MAX.
Promessa dos folhetins brasileiros, Beleza Fatal chega como uma reviravolta ao formato nas novelas brasileiras. Com grande investimento e elenco de peso, o projeto conta com estreia mundial.
Da esquerda para direita: Camila Pitanga, Giovanna Antonelli e Camila Queiroz. Fotografia de Fábio Braga/Pivô Audiovisual.
Na última terça-feira, dia 21 de janeiro, aconteceu em São Paulo a coletiva de imprensa de Beleza Fatal, a primeira novela brasileira produzida pelo serviço de streaming MAX. A produção conta com roteiro de Raphael Montes, conhecido por romances como Jantar Secreto e Uma Família Feliz – tendo o último sido transformado em filme com protagonismo de Grazi Massafera e Reinaldo Gianecchini – e o seriado Bom Dia, Verônica. A novela conta também com direção geral de Maria de Médici, consagrada diretora nas telenovelas brasileiras.
O elenco chega com nomes conhecidos e aclamados pelo público dos folhetins brasileiros: Camila Pitanga, Camila Queiroz e Giovanna Antonelli. As três mulheres dividem o protagonismo de uma história que promete muitas vinganças e reviravoltas. A novela ainda conta com Caio Blat, Marcelo Cerrado, Murilo Rosa, Vanessa Giácomo, Romani, Herson Capri, entre outros.
A vingança é viciante, diz Camila Queiroz, que interpreta Sofia, personagem que está buscando vingança pela prisão injusta Cléo (Vanessa Giácomo), sua mãe, orquestrada por Lola (Camila Pitanga), sua tia. Após uma infância conturbada nas mãos de Lola, Sofia é acolhida por Elvira Paixão (Giovanna Antonelli), mulher que também busca justiça após um procedimento estético ter deixado sua filha em coma.
Acho que a Camila vai explodir com essa Lola, porque ela fala coisas inadmissíveis e você se apaixona por ela! É inacreditável! Dispara Caio Blat em seus comentários sobre a produção. A trama marca também a estreia de Blat como diretor, que segundo os próprios colegas era o primeiro a chegar e o último a sair dos sets, mesmo que não estivesse mais em gravação para seu personagem. Para os atores, uma das maiores diferenças entre as novelas televisivas e a produção em streaming foi a quantidade de episódios. Acostumados a gravar mais de 120 episódios, Beleza Fatal conta apenas com 40, permitindo um foco maior em seus personagens e na maneira como a trama é conduzida.
É preciso encontrar a verdade… está tudo no texto, diz Pitanga sobre sua preparação para interpretar Lola, personagem que, segundo Montes, foi inspirada em sua própria mãe. O autor contou com a supervisão de Sílvio de Abreu, responsável por grandes novelas como Belíssima, Sassaricando e A Próxima Vítima. Raphael é bastante elogiado pelo elenco, por ter sido aberto e sempre disponível para o diálogo em relação aos personagens e até mesmo ao texto escrito.
Abordando o mundo da estética, Raphael procura nos trazer visões sobre os procedimentos cirúrgicos e não cirúrgicos que ficam cada vez mais populares em todo o mundo. Apesar de não divulgar números, a Warner Bros preparou uma divulgação nacional e internacional de sua produção, que estreia simultaneamente no Brasil, Portugal, Estados Unidos e na América Latina. A ideia é que o formato seja apreciado por um novo público, mais acostumados com seriados, e com os amantes brasileiros dos folhetins.
Com estreia em janeiro, Beleza Fatal chega como um novo formato para as novelas no Brasil, uma novela “sem barriga” como destaca Maria de Médici, muitas reviravoltas e enredo contagiante. A produção chega ao MAX nesta segunda-feira, 27 de janeiro, com a disponibilização de 5 capítulos semanalmente. Assista abaixo o trailer da produção:
LEIA TAMBÉM
- Yellowjackets: Paramount+ divulga trailer oficial da terceira temporada – Otageek
- Oscar 2025 será transmitido ao vivo pela Max e pela TNT no dia 2 de março – Otageek
- Livro “Ainda Estou Aqui” cresce no e-commerce após sucesso do filme e premiação, diz Neotrust Confi – Otageek