Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Enter the Gungeon: mate o seu passado, livre-se de seus pecados e desafie o Balabirinto
“Enter the gungeon” é um jogo de ação no estilo Rouglike, envolvendo a exploração dessa fortaleza infernal chamada de balabirinto. Com esse texto, espero que vocês tenham a oportunidade de experimentar esse joguinho indie divertido e desafiador.
No jogo você assume um dos chamados Balexploradores, os improváveis heróis dessa aventura, que fazem de tudo para matar o seu passado. Mecanicamente, a única diferença entre eles são suas armas e itens iniciais, já que todos se movem da mesma maneira e atiram da mesma maneira.
Mas cada uns dos Balexploradores carrega consigo uma arma e um item exclusivo: o soldado carrega como itens iniciais, por exemplo, a “arma reserva do soldado”, o “treinamento militar”, 1 armadura e a “remessa de suprimentos”
Por outro lado temos o piloto, que vai começar com a arma “especial do ladino” , “chaves improvisadas confiáveis”, “personalidade irritável”e o “compartilhamento secreto”
Mas a graça de Enter the Gungeon está toda centrada nesse labirinto chamado de Balabirinto, uma fortaleza infernal a qual constantemente se alterna e se modifica para impedir ainda mais o seu avanço. Ela ainda conta com a presença do temido culto dos zumbalas, os quais farão de tudo para frear sua jornada.
Pude explorar no jogo apenas os 3 primeiros andares com alguns poucos inimigos, mas ao todo existem mais de 60 tipos de inimigos espalhados nos 6 andares do Balabirinto. Todavia, de longe o que mais me encanta são as referências e piadas.
Além de muitos segredos, como indo até o próprio inferno de balas onde você pode matar o Lich, o senhor do balabirinto, o andar do rato para finalmente se vingar daquele maldito ladrão, e muitas outras coisas.
Colocadas em grande parte nos chefes de cada andar, temos ótimas pérolas como Metralhaguia (Gatling Gull), Balaconda (Ammoconda), Metralhadusa (The gorgun) e algumas referências a Dungeons & Dragons como o Obserbalador (Behoster) e o Flagelo da mina (Mine Flayer ).
No mais, creio que seja isso mesmo. E ainda que você não goste desse estilo de jogo, dê uma chance para esse, pois garanto que você irá se divertir muito. Então busque a arma e mate o seu passado.
Leia também: