Acompanhe o Otageek nas redes sociais
MUBI | Estreias de setembro
Em setembro, a MUBI apresenta Charlie Chaplin e especial dedicado ao processo criativo dos artistas
Mais: lançamento exclusivo de Rotting in the Sun (Sebastián Silva) e as estreias de EO (Jerzy Skolimowski) e Pacifiction (Albert Serra)
OS TEMPOS MODERNOS
DE CHARLIE CHAPLIN
Ator, comediante, produtor, diretor, dançarino e compositor: o versátil artista britânico Charlie Chaplin é nada menos que um ícone do cinema. Em setembro, a MUBI homenageia esta figura emblemática por meio de um especial que contempla suas diferentes facetas, com títulos como O Grande Ditador, Luzes da Cidade, O Garoto e Tempos Modernos, entre outros.
O MODO DO ARTISTA
Repleto de incertezas e epifanias, o processo criativo é um assunto elusivo e cheio de mistério. Revelando o funcionamento interno da mente do artista, a MUBI apresenta uma coleção de filmes de ficção e documentários que narram as lutas e os triunfos de sonhadores talentosos: A Vida Solitária de Antonio Ligabue, Cala a Boca Philip, Inside Llewyn Davis: Balada de um Homem Comum e mais.
DESTAQUES MUBI
EO
(Jerzy Skolimowski, 2022)
O triunfo de Jerzy Skolimowski é um mergulho visualmente intrépido no mundo de um burro paciente. Extático e de partir o coração, este drama deslumbrante de uma Europa dividida, que reformula com ousadia o clássico A Grande Testemunha de Bresson, foi o candidato polonês ao Oscar®.
Pacifiction
(Albert Serra, 2022)
Eleito como melhor filme de 2022 pela revista Cahiers du Cinéma e indicado à Palma de Ouro em Cannes, esta épica e cativante obra de Albert Serra evoca o mal-estar e a paranoia que envenenam a calma edênica do ensolarado Taiti, na Polinésia Francesa. Imerso em ambiguidade moral, a impressionante atuação de Benoît Magimel incorpora o poder corruptor do estado imperial.
Papicha
(Mounia Meddour Gens, 2019)
Ganhadora do prêmio César de Melhor Primeiro Filme, esta história cativante de resistência política de Mounia Meddour está repleta de energia. Protagonizada pela atriz ganhadora do César Lyna Khoudri, Papicha é um hino ao empoderamento feminino diante da opressão cultural.
LANÇAMENTOS
Rotting in the Sun
(Sebastián Silva, 2023)
Obscuramente engraçado e audacioso, o filme de Sebastián Silva, sucesso do Festival de Sundance, Rotting in the Sun é uma representação tumultuosa da vida, da morte e do caos pelas ruas da Cidade do México e praias de nudismo gays. Estrelando o ícone das redes sociais Jordan Firstman e o próprio Sebastián Silva como eles mesmos.
Leia Também: