Efeito Booyah! O Boticário e Free Fire inovam em collab que une universo gamer ao mercado de beleza

Conheça Egeo Free Fire, uma fragrância em edição limitada inspirada no lifestyle do jogo

O Boticário conseguiu materializar os códigos de um dos jogos mais populares do universo gamer – o Free Fire – em fragrância. Com o lançamento, a marca mais conhecida e usada pelos gamers na categoria de Cosméticos, de acordo com Pesquisa Game Brasil 2023, quer estar cada vez mais presente e fazer mudanças significativas dentro deste cenário. Egeo Free Fire, edição limitada de uma das linhas de perfumaria mais vendidas do Boticário, fica disponível a partir de 04 de setembro em todos os canais de venda da marca. Efeito Booyah!

Efeito Booyah - Otageek

Para chegar à composição final de notas que traduzem o efeito Booyah! – expressão usada pelos gamers na vitória – a Firmenich, casa de fragrâncias parceira do Boticário no projeto, combinou frutas amarelas e Ruibarbo, com nuances de vanilla e sândalo. Todo o processo de criação e desenvolvimento foi feito em parceria com a Garena, uma das maiores desenvolvedoras de games do mundo e criadora Free Fire. A criação do produto também contou com a contribuição de gamers e experts no jogo para garantir uma experiência completa com a fragrância e uma loção hidratante. Esta é a primeira vez que Free Fire faz collab com uma marca de beleza no Brasil.

Para Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário, a novidade reforça os movimentos que a marca tem realizado no universo dos games. “O lançamento de Egeo Free Fire vem coroar os movimentos do Boticário no universo gamer ao longo de três anos. Desenvolver um produto que traz os códigos deste público em parceria com uma das maiores plataformas de games do mundo reforça nosso foco em dialogar com os gamers e como queremos que seja apenas a porta de entrada para outros produtos direcionados para os gamers”, comenta a executiva.

Para apresentar a linha exclusiva ao público, Boticário conta com campanha criada pela DRUID Creative Gaming, agência gamer da marca, e um projeto que foi pensado e direcionado totalmente à comunidade com um squad de influenciadores digitais de peso: Bruno PlayHard, CamilotaXP, Cherrygumms e Cauazin. A estratégia 360º inclui filmes estrelados por Bruno PlayHard e CamilotaXP, além de ações em redes sociais – com foco no Instagram e no TikTok, a marca promoverá um desafio “Booyah! com Egeo FF”, convidando consumidores a testarem uma transição de skin em seus perfis.

Efeito Booyah - Otageek

Segundo Bruna Pastorini, sócia e CSO da DRUID, “Desde a concepção do produto até as ações de comunicação e ativações foram pensadas estrategicamente levando em conta o perfil do público, a fim de solidificar, cada vez mais, essa conexão significativa entre a marca e os gamers. Essa parceria com o Free Fire – um dos jogos mais populares no país – é um marco importante para mostrar que a presença do Boticário está ganhando capilaridade dentro do cenário gamer”.

A economia dos games no Brasil

Em constante ascensão por todo o mundo e com consumidores engajados, o mercado de games no Brasil chama, cada vez mais, a atenção das marcas. Com previsão de faturar aproximadamente US$187 bilhões na indústria global em 2023, segundo dados da consultoria holandesa Newzoo, a indústria é uma economia gigante – 53% maior que a da música e do cinema juntas, por exemplo, de acordo com a Talk Inc Research. Atento a este cenário, e em busca de ampliar sua presença em um mercado altamente aquecido, Boticário sinalizou um investimento 500% maior em ações de conexão com o público gamer, em relação ao aporte realizado em 2021.

Há três anos, a marca fortaleceu suas estratégias, conquistou espaço e desenvolveu iniciativas para construir uma base sólida dentro do cenário nacional de games. “Existe uma grande diferença entre estar e pertencer. Queremos que o público gamer continue nos vendo como parte desse universo, como uma marca não-endêmica que não só se associa a uma indústria em crescimento, como contribui para sua ascensão”, conta Marcela De Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

Esta movimentação acompanha não só o anseio do público gamer, como a realidade do setor. A pesquisa “O Mundo Infinito dos Gamers” relata que 8 em cada 10 consumidores de jogos eletrônicos acreditam que marcas não-endêmicas têm espaço no ambiente dos games. Entre 2017 e 2023, a visibilidade das marcas cresceu 11% no ambiente de games. “Mantemos um olhar atento sobre o mercado, para identificar oportunidades genuínas e estar sempre em sintonia com as demandas desta indústria tão vital para a marca”, conclui Marcela De Masi.

Trajetória do Boticário no território gamer

Em 2021, a marca se tornou a primeira a investir em ativações no em jogos de realidade virtual – com uma loja hub in-game, que possibilitou a criação de skins inspiradas em produtos.

Para incentivar e empoderar mulheres de diferentes idades, montou o squad Heroínas do Game, criou um canal para troca de experiências no Discord e promoveu um campeonato próprio, a Taça das Implacáveis. Em julho deste ano, fortaleceu sua presença no esports com o anúncio do patrocínio inédito à line inclusiva feminina da LOUD – maior organização de eSports do Brasil.

Para mais informações de Free Fire, acompanhe as redes sociais da Garena no FacebookInstagramTwitter e TikTok.

O Free Fire pode ser baixado na Apple iOS | Google Play

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Leonel Brito
Leonel Brito

Um Jornalista que ama séries, filmes, livros, HQs, documentários, animações, podcasts, música e fotografia.

Artigos: 345
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários