Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Disney Plus consegue marca impressionante em inscritos
O serviço de streaming Disney Plus atingiu a marca impressionante de 94,9 milhões de clientes em todo o mundo em 2 de janeiro de 2021, conforme anúncio da empresa ontem. Isso é mais de 8 milhões em apenas um mês, partindo de 86,8 milhões de assinantes em 2 de dezembro. Agora também supera as projeções originais da Disney de conseguir 90 milhões de assinantes para o Disney Plus em quatro anos.
O crescimento ascendente do Disney Plus até dezembro se beneficiou com a estréia de “Soul” , da Pixar, na plataforma e com a 2ª temporada da série The Mandalorian. E o streaming também obteve outro lançamento agitado com “WandaVision”, da Marvel, que estreou em meados de janeiro e está fazendo um enorme sucesso nesse começo de ano.
Com essa “vitória” na “Guerra dos Streamings”, a Disney está investindo muito dinheiro em produtos originais para serem apresentados na sua plataforma de streaming. A empresa apresentou, em dezembro do ano passado, uma lista de 105 filmes e séries de TV, 80% dos quais direcionados para seus serviços de streaming direto ao consumidor, sob as marcas Star Wars, Marvel, Disney Animation e Pixar.
A força do Disney Plus deu confiança ao conglomerado de mídia para aumentar os preços: a partir de 26 de março de 2021, o preço do serviço nos EUA aumentará para $7,99 por mês (de $6,99 agora) ou $79,99 por ano (de $69,99). Já o pacote triplo com Disney Plus, Hulu com anúncios e ESPN Plus aumentará para US$13,99 por mês, também com alta de um dólar.
The Mouse House lançou o Disney Plus em novembro de 2019 nos Estados Unidos, Canadá, Holanda, Austrália e Nova Zelândia, antes de se expandir para a Europa, Índia e outros territórios no ano passado. O serviço oferece uma rica biblioteca de filmes da Disney, Pixar, Marvel e Star Wars, bem como a série original de sucesso “The Mandalorian” e outros programas de TV e filmes exclusivos.
Fonte: Variety
Notícias Relacionadas: