Disney lança campanha de final de ano “Celebrando a Magia” com novo curta animado

O curta animado é a parte final dos curtas festivos da Disney. O primeiro, “Lola”, foi lançado em 2020 e “Pai de Coração” em 2021.

“O Presente” é uma poderosa história de união que acompanha, mais uma vez, nossa amada família – desta vez se preparando para o Natal e para a chegada de um novo bebê.

Como parte de sua nova campanha “Celebrando a Magia”, a Disney acaba de lançar um novo curta mágico de fim de ano para marcar a temporada de festas, em apoio à parceria de longa data com a instituição Make-A-Wish®. “O Presente” é um curta animado de três minutos que celebra o conforto que as histórias trazem às famílias durante tempos de mudanças e como elas aprofundam seus laços por meio da união.

O curta é a última parte da trilogia da Disney “Da Nossa Família Para a Sua” e já está disponível globalmente no Youtube e no Disney+, assim como nos canais Disney em 46 países da Europa, América do Norte, América do Sul, África e Ásia.

O primeiro curta, “Lola”, foi lançado em 2020 e apresenta a ligação de Nicole e sua avó Lola se aprofundando à medida que as tradições festivas foram passadas através das gerações. Já a sequência da história lançada no ano passado, “Pai de coração”, acompanha Nicole adulta e seus filhos, Max e Ella, recebendo o padrasto Mike, que se muda para a casa da família. No centro da narrativa estava um livro de histórias muito especial que celebrava a magia que os pequenos momentos, como ler juntos, criam para as famílias. Ambos os vídeos atingiram mais de 184 milhões de visualizações globais.

Este ano, a família de Nicole se prepara para mais uma época de festas e para a emocionante chegada de um novo bebê. O novo curta “O Presente” mostra a relação entre irmãos, vivenciado pelos olhos de Ella, que está se adaptando à uma nova dinâmica familiar. O enredo gira em torno de um Mickey Mouse de pelúcia, que conecta o passado, presente e futuro. Enquanto o irmão mais velho, Max, dá o brinquedo para confortar Ella à noite, ela – por sua vez – oferece-o para o bebê recém-nascido quando o vê pela primeira vez, como forma de lhe dar as boas-vindas à família.

“Nos últimos três anos, milhões de pessoas assistiram nossos personagens em nossa série animada de curtas, enquanto passam tempo juntos criando conexões e memórias. Nós nos propusermos a criar uma estrutura familiar que repercutisse entre o público mundialmente. Somos muito gratos pelo apoio que recebemos para esta campanha festiva e esperamos que as famílias e fãs aproveitem esta comovente e oportuna parte final da trilogia”, comenta Sarah Fox, VP Marketing & Comms, Disney Consumer Products, EMEA.

“O Presente” foi desenvolvido e produzido pela equipe criativa de Consumer Products, Gaming & Publishing da Disney, liderada por Angela Affinita, Director of Brand Marketing and Creative, em parceria com a Flux Animation Studios na Nova Zelândia. A música na versão em português do curta é interpretada pela atriz e cantora Fabi Bang.

Além disso, a campanha de marketing de produtos de consumo promove “Celebrando a Magia” através das mídias digitais, ações com influenciadores, eventos especiais, ativações no PDV, anúncios exclusivos na televisão e muito mais. Os fãs, inclusive, podem encontrar easter eggs de produtos Disney ao longo do curta.

Apoio à Make-A-Wish®

A campanha “Celebrando a Magia”, da Disney, apoiará mais uma vez a aliança com a Make-A-Wish®. São mais de 40 anos contribuindo para levar esperança, força e alegria para as crianças e suas famílias.

Desde 2020, a Disney tem um apoio comprometido no valor de mais de US$ 4 milhões como parte das campanhas de final de ano para a Make-A-Wish® e sua rede de afiliados no mundo inteiro. O apoio, formado por doações financeiras, valor de mídia e donativos em espécie, é uma contribuição para que a instituição continue realizando desejos de crianças com enfermidades graves em todo o mundo, bem como representa o compromisso contínuo da Disney de inspirar um mundo melhor por meio do poder das histórias.

A criação do curta animado deste ano desempenhou também um papel na realização de três sonhos de crianças Make-A-Wish® na Europa, Itália e Austrália. Os fãs atentos poderão identificar três Easter Eggs, incluindo o design do casaco do Sanka, o cão da família – visto na cena da patinação no gelo – que foi criado por uma menina de 12 anos do Reino Unido, chamada Sienna, que tem o sonho de ser Designer de Moda.

“Estamos orgulhosos de continuar nossa parceria com a Disney e encantados pelos fãs poderem continuar se envolvendo com a causa, presenteando com esperança e alegria as crianças com doenças críticas, e ajudando-nos a realizar ainda mais sonhos que transformam vidas”, comenta Luciano Manzo, Presidente e CEO da Make-A-Wish® International.

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Luna | A Patroa da Redação
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