Disney | 5 curtas Pixar SparkShorts que você não pode perder

Além da fama dos filmes, os curtas da Pixar sempre chamaram bastante a atenção do público, e vários deles, inclusive, já ganharam prêmios. Em 2018, a Pixar começou o programa SparkShorts, no qual seus funcionários recebem um prazo e orçamento limitados para desenvolverem curtas.

O projeto mostra uma diversidade de personagens e de temas que talvez não tivessem a chance de ser trabalhados em produções mais mainstream, e também uma diversidade maior por trás da produção, sem perder a qualidade pela qual a Pixar é famosa. Selecionamos alguns que você não pode deixar de assistir:

Purl

Cena de Purl, curta do projeto SparkShorts. - Otageek

Uma crítica ao machismo empresarial, Purl foi o primeiro curta do projeto. Conta a história de um novelo de lã rosa que começa a trabalhar em um escritório totalmente masculino e precisa descobrir até onde está disposta a ir para se encaixar. O curta é baseado nas experiências da própria escritora e diretora, Kristen Lester, ao começar a trabalhar com animação, quando frequentemente era a única mulher.

Segredos Mágicos

Cena de Segredos Mágicos, curta do projeto SparkShorts. - Otageek

Greg tem um dia de cão enquanto decide se vai se assumir gay para os pais. O curta ganhou um prêmio de reconhecimento especial no 32º GLAAD Media Awards, premiação que homenageia produções com representação LGBTQIA+.

Fitas

Cena de Fitas, curta do projeto Pixar SparkShorts. - Otageek

Com a primeira personagem da Pixar autista não-verbal, Fitas apresenta dois adolescentes que devem aprender a ver o mundo de outra forma para atingir um objetivo em comum. A produção contou com consultores da Autistic Self Advocacy Network, uma organização criada por e para pessoas com autismo, para se certificar de que a construção da personagem fosse realista e respeitosa.

Flutuar

Cena de Flutuar, curta do projeto Pixar SparkShorts. - Otageek

Encaixar-se na sociedade ou ser você mesmo? Essa é a decisão que um pai deve tomar quando descobre que seu filho é diferente das outras crianças. A história foi inspirada pela experiência do diretor e roteirista, Bobby Rubio, com seu filho autista. Inicialmente, os personagens seriam brancos, mas depois ele decidiu colocar também sua própria identidade como filipino-americano nos personagens.

Wind

Cena de Wind, curta do projeto Pixar SparkShorts. - Otageek

Usando de realismo mágico, o curta mostra uma avó e seu neto, que precisam escapar de um abismo desolado e cheio de pedras. De acordo com o diretor e roteirista, Edwin Chang, o curta é uma metáfora para a imigração e os sacrifícios que familiares precisam fazer para o bem-estar de seus filhos e netos.

Esses e os demais curtas do projeto SparkShorts estão disponíveis no Disney+. A Pixar já confirmou que mais curtas estão em produção, porém, ainda não há data para os novos lançamentos.

Confira Também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luana Roque
Luana Roque

Tradutora apaixonada pela cultura pop em geral. Leitora assídua, amante de terror, viciada em séries e filmes e ruim no vídeo game.

Artigos: 106
Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Disney | 5 curtas Pixar SparkShorts que você não pode perder […]

[…] Disney | 5 curtas Pixar SparkShorts que você não pode perder […]