Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Disney | 5 curtas Pixar SparkShorts que você não pode perder
Além da fama dos filmes, os curtas da Pixar sempre chamaram bastante a atenção do público, e vários deles, inclusive, já ganharam prêmios. Em 2018, a Pixar começou o programa SparkShorts, no qual seus funcionários recebem um prazo e orçamento limitados para desenvolverem curtas.
O projeto mostra uma diversidade de personagens e de temas que talvez não tivessem a chance de ser trabalhados em produções mais mainstream, e também uma diversidade maior por trás da produção, sem perder a qualidade pela qual a Pixar é famosa. Selecionamos alguns que você não pode deixar de assistir:
Purl
Uma crítica ao machismo empresarial, Purl foi o primeiro curta do projeto. Conta a história de um novelo de lã rosa que começa a trabalhar em um escritório totalmente masculino e precisa descobrir até onde está disposta a ir para se encaixar. O curta é baseado nas experiências da própria escritora e diretora, Kristen Lester, ao começar a trabalhar com animação, quando frequentemente era a única mulher.
Segredos Mágicos
Greg tem um dia de cão enquanto decide se vai se assumir gay para os pais. O curta ganhou um prêmio de reconhecimento especial no 32º GLAAD Media Awards, premiação que homenageia produções com representação LGBTQIA+.
Fitas
Com a primeira personagem da Pixar autista não-verbal, Fitas apresenta dois adolescentes que devem aprender a ver o mundo de outra forma para atingir um objetivo em comum. A produção contou com consultores da Autistic Self Advocacy Network, uma organização criada por e para pessoas com autismo, para se certificar de que a construção da personagem fosse realista e respeitosa.
Flutuar
Encaixar-se na sociedade ou ser você mesmo? Essa é a decisão que um pai deve tomar quando descobre que seu filho é diferente das outras crianças. A história foi inspirada pela experiência do diretor e roteirista, Bobby Rubio, com seu filho autista. Inicialmente, os personagens seriam brancos, mas depois ele decidiu colocar também sua própria identidade como filipino-americano nos personagens.
Wind
Usando de realismo mágico, o curta mostra uma avó e seu neto, que precisam escapar de um abismo desolado e cheio de pedras. De acordo com o diretor e roteirista, Edwin Chang, o curta é uma metáfora para a imigração e os sacrifícios que familiares precisam fazer para o bem-estar de seus filhos e netos.
Esses e os demais curtas do projeto SparkShorts estão disponíveis no Disney+. A Pixar já confirmou que mais curtas estão em produção, porém, ainda não há data para os novos lançamentos.
Confira Também:
[…] Disney | 5 curtas Pixar SparkShorts que você não pode perder […]
[…] • https://otageek.com.br/2021/07/08/disney-5-curtas-pixar-sparkshorts-que-voce-nao-pode-perder/ […]
[…] Disney | 5 curtas Pixar SparkShorts que você não pode perder […]