Dear Villagers está de olho nos jogadores e desenvolvedores latinos

Implementou um ajuste de preço em 10 de seus lançamentos recentes no Nintendo Switch e Xbox e apoiou a presença do estúdio cubano Empty Head Games na Gamescom LATAM

Por anos, a editora independente francesa, Dear Villagers, vem apoiando os desenvolvedores e também a comunidade de jogadores latinos. Hoje eles anunciaram o próximo passo nessa direção, pois a editora decidiu implementar um ajuste de preço em 10 de seus recentes lançamentos no Nintendo Switch e Xbox para torná-los mais acessíveis aos jogadores de cada país da região, assim como lançaram jogos na eShop em países onde eles não estavam disponíveis (ver figura abaixo). Esta é uma prática que eles manterão a partir de agora em títulos futuros.

Dear Villagers tabela

Nós, da Dear Villagers, estamos comprometidos em tornar nossas incríveis experiências de jogos acessíveis aos jogadores de todo o mundo. Essa redução significativa de preços na América Latina, juntamente com a disponibilidade expandida em lojas online locais, reflete nossa dedicação à apaixonada comunidade de jogos latina. Acreditamos que esta mudança permitirá que mais jogadores do que nunca descubram e desfrutem da profundidade e criatividade dos nossos jogos.” – Arnaud Schwarz, Diretor de Publicação

A desenvolvedora cubana Empty Head Studio compareceu e apresentou o seu jogo “Saviorless” na Gamescom LATAM 2024

Dear Villagers Gamescom

Dear Villagers tem o prazer de anunciar que apoiou a presença do estúdio cubano Empty Head Games, desenvolvedor de Saviorless, na primeira edição da Gamescom Latam, que aconteceu em São Paulo na semana passada. O estúdio foi convidado pela organização do evento para apresentar seu jogo no showfloor, mais especificamente no estande da Panorama World e tiveram uma experiência incrível.

“A Gamescom Latam foi uma experiência incrível e uma revelação para Saviorless. Um belo lembrete, através dos videogames, da riqueza cultural comum que nos une como latino-americanos. Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer como uma região, mas definitivamente acreditamos que é um caminho que vale a pena de se percorrer juntos”. -David Darias e Josuhe Pagliery

A Empty Head Games também participou do painel: “Criando Saviorless: Navegando na Odisseia do Desenvolvedor Independente de Cuba”, no qual os desenvolvedores mergulharam na jornada única de desenvolvimento de Saviorless em Cuba, lançando luz sobre os desafios e oportunidades encontrados. Exploraram a necessidade de encontrar uma editora internacional, a mistura de mecânicas de jogo nascidas da inexperiência, a navegação na Internet lenta, as limitações técnicas e as restrições criativas que levaram a um design e expressão artística otimizados.

A edição 2024 da Gamescom Latam reuniu 100 mil visitantes e mais de 12 mil reuniões de negócios entre as 1.017 empresas credenciadas. O que representa um incremento considerável em relação à edição anterior, que contou com 30 mil visitantes, 8 mil reuniões de negócios e 725 empresas.

Continue lendo:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Pedro Hilário
Pedro Hilário

Nerd, gamer, amante de HQs, filmes de terror, colecionador de CDs de bandas que ninguém conhece, barman e Streamer. Prazer, eu sou Hilário.

Artigos: 1330
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários