Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Star Wars: Visions Episódio 4 – A Noiva Aldeã
O quarto episódio de Star Wars: Visions, A Noiva Aldeã, traz uma história que mostra os costumes de uma vila em um planeta remoto.
Nas vésperas de um casamento, a paz é interrompida, o que faz com que uma aprendiz de Jedi em fuga tenha que tomar uma decisão. Somos apresentados à aprendiz de Jedi F, a qual é chamada ao planeta onde seu mestre nasceu.
Enquanto exploram o lugar, eles acompanham um casal no seu ritual antes do casamento. A animação mostra a cultura e os costumes locais de forma excelente. Neste mundo, através do Magina, os habitantes, que se consideram um só com o planeta, conseguem ver a memória do lugar, relembrando momentos que eles viveram.
É um fato interessante e muito bem animado. Você acaba curioso, desejando saber mais sobre a cultura e história dos alienígenas. Assim como outros curtas, A Noiva Aldeã mostra as consequências da Guerra dos Clones, pois F, a Jedi da história, perdeu seu mestre durante a Ordem 66.
O antagonista da história é um senhor da guerra local, que usando o que sobrou do Exército Separatista, escolhe reféns para se aproveitar dos planetas e cidades por onde passa. Outro excelente episódio de Star Wars: Visions, A Noiva Aldeã é mais uma amostra de como a mitologia dentro do universo pode ser expandida maravilhosamente em forma de anime.
Sobre o estúdio de A Noiva Aldeã
Kinema Citrus, o estúdio responsável por A Noiva Aldeã, o episódio 4 de Star Wars: Visions, é conhecido por Made in Abyss e The Rising of The Shield Hero.
Sendo ambos excelentes animes, o episódio está mais próximo de Made in Abyss, com a mitologia local sendo explorada pelo ponto de vista da Jedi.
Conteúdo Relacionado:
- Sons of Anarchy | 7 motivos para assistir à série no Star+
- Tokyo Revengers, Manji e os símbolos nazistas em obras orientais
- Crunchyroll | 5 animes com protagonismo feminino
[…] Crítica | Star Wars: Visions Episódio 4 – A Noiva Aldeã […]