Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Critica | Spirit : O Indomável entrega aventura focada em conexão, família e amizade
Estreou, nesta quinta-feira (10), a animação da DreamWorks: Spirit – O Indomável. O filme é baseado na série animada da Netflix: Spirit – Cavalgando Livre (2017) que já se encontra em sua 8ª temporada.
Enredo de Spirit: O Indomável
O longa gira em torno de Lucky (Fortuna) Prescott (Isabela Merced), uma menina que perdeu a mãe em um terrível acidente de cavalo, quando ela era apenas um bebê. A garota então é criada pelo avô e sua tia Cora (Julianne Moore).
Anos depois, a agitada Lucky se muda para a pequena cidade de Miradero buscando se reconectar com o seu pai, James (Jim) Prescott, dublado no original, em inglês, por Jake Gyllenhaal.
O que realmente importa: conexão, liberdade e o poder da amizade
A partir deste momento, acompanhamos Lucky nessa jornada encantadora, enquanto ela conhece o local, faz novas amigas e tenta se aproximar do cavalo Spirit, o indomável do título.
O principal plot do longa é conexão, pois aos poucos a menina conhece mais sobre o passado de sua família, em especial a mãe, além dos motivos que levaram Jim a se afastar do pai e, por consequência, da própria filha por tanto tempo.
Lucky vai descobrir que essa aproximação só pode acontecer se houver carinho, paciência e perseverança. A frase “você atrai mais abelhas com mel do que com vinagre” é muito bem aplicada aqui.
Um outro ponto muito marcante é a amizade entre as meninas da história: a sensata Pru Granger (Marsai Martin) e a divertida Abigail Stone (Mckenna Grace) acolhem a nossa protagonista e dividem o próprio mundinho com ela.
As três se juntam para resgatar um grupo de cavalos selvagens capturados por bandidos para serem forçados a trabalhar. Assim, Pru, Abigail e Lucky vão precisar superar os próprios medos ao longo do caminho para salvar os animais.
E a aventura pela qual as garotas vão passar apenas vai fortalecer o laço entre elas, afinal, enfrentar um bando de criminosos realmente ajuda a formar uma amizade consistente entre meninas de 10 anos.
Além disso, mais uma lição que tiramos do filme é que precisamos entender o momento de deixar quem amamos livre. A principal indicação de que Spirit é um cavalo diferente dos outros é que ele jamais usa uma cela: Lucky só o monta porque ele permite e ela entende o quão errado seria tirar essa liberdade dele.
O longa já está disponível no cinema e vai agradar toda a família, pois seus assuntos são atuais e sempre vão estar presentes em nossa sociedade.
Leia também: