Crítica | Seja um rei e construa seu reino em ‘Kingdom: Classic’

Kingdom é o tipo de jogo impossível de ser concluído, apesar de parecer incrivelmente fácil quando você o tiver dominado

Dedique seu tempo livre a uma causa nobre. Kingdom: Classic é um jogo side scroller de estratégia, desenvolvido por Noio e Licorice, distribuído pela Raw Fury e lançado para PC em 21 de outubro de 2015.

Kingdom: Classic não segura na sua mão e nem diz como se deve jogar. Depois de descobrir, você aprende que precisa recrutar estrategicamente tropas, expandir seu reino durante o dia e fortalecer suas tropas para defender as muralhas à noite.

Você é um monarca em uma missão de manter sua coroa segura enquanto explora uma nova terra e constrói um assentamento. A paisagem contém árvores, riachos e portais estranhos com um link para um mundo estranho e sinistro (e você quer evitá-los).

Jogo Kingdom: Classic | Steam
Kingdom: Classic | Steam

Você pode usar apenas três teclas para se mover: para a esquerda, para a direita e para baixo. No começo, vai precisar recrutar alguns viajantes errantes para ajudar a construir e proteger seu assentamento, e pode até comprá-los / suborná-los com moedas de ouro. Os colonos cumprirão suas ordens, embora interpretem os comandos de maneira estritamente definida – eles seguem a letra da lei e não necessariamente o espírito.

A arte pixelizada 2D é muito boa, especialmente vista na água, pois reflete perfeitamente o ‘lado direito para cima‘. A paisagem também é ótima porque o terreno que você possui é bastante claro, enquanto o terreno externo é bastante escuro, silencioso e misterioso, enfatizando a segurança dentro de suas paredes e o perigo fora delas.

Kingdom: Classic | Steam

Depois de descobrir o jogo, é simples de entender / antecipar o que as atualizações / compras fazem (por exemplo, comprar um moinho de água equivale a comprar terra fértil; comprar foices equivale a comprar ferramentas para as pessoas trabalharem nessa terra fértil). O jogo é ótimo, minimalista e sem problemas de desempenho.

Um ponto negativo é que não há história de fundo para explicar por que as coisas estão acontecendo, então é difícil acreditar na necessidade de se proteger quando você não sabe por que essas criaturas aparecem à noite ou por que querem sua coroa.

O gênero e a etnia do seu personagem são gerados aleatoriamente no início de cada novo jogo. Apesar dos gráficos “primitivos”, é bom ser representado. O brasão de armas do monarca e as cores reais também são diferentes em cada jogo.

Kingdom: Classic | Steam

Kingdom é o tipo de jogo impossível de ser concluído, apesar de parecer incrivelmente fácil quando você o tiver dominado. Ele foi originalmente concebido como um jogo em Flash, mas está disponível para download para PC, Xbox One e PlayStation 4. Você também pode obter versões para celular e Nintendo Switch.

Kingdom: Classic é simples, elegante e bonito. Visualmente, é composto de pixels gigantes em um mundo de alta definição. Mas é tão adorável explorar esse reino mágico e descobrir todas as delícias que ele contém…

Lançado pela Raw Fury em 2015, Kingdom é um híbrido de estratégia / gerenciamento de recursos 2D sidecrolling com um toque minimalista envolto em uma bela estética de pixel art moderna. Desempenhe o papel de um rei ou rainha montado em seu cavalo e entre em um reino gerado e procedimentalmente preparado para sustentar um reino, então jogue ouro para os camponeses e transforme-os em seus súditos leais para fazer seu reino florescer. Proteja seu domínio à noite das criaturas gananciosas que procuram roubar suas moedas e coroa, e explore as florestas misteriosas próximas para descobrir artefatos misteriosos e enigmáticos para ajudar seu reino. O jogo está disponível em todas as plataformas.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Riuler Luciano
Riuler Luciano

Jornalista Cultural e Marketeiro, cresceu lendo quadrinhos dos X-MEN é amante de Cultura Pop e Pequi!

Artigos: 387
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários