Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Quadrinho ‘Entrequadros N°1’ na Poc Con 2021
Entrequadros n°1 narra de forma antológica histórias que transitam entre relações humanas até críticas à sociedade de forma sutil e fácil de compreender.
A primeira história conta sobre a Morte (a tradicional mesmo), que se apronta para um encontro, vai até uma loja, escolhe uma roupa e se maquia.
Ela então se encontra com um anjo e eles viajam até o céu. Mas um avião passa pelos dois e acaba destruindo a maquiagem e a roupa da Morte. Assim, ela diz que é feia e nenhuma maquiagem consegue esconder isso.
Isso é uma leve crítica a como as pessoas se escondem atrás de filtros e maquiagens para se sentirem bonitas.
A segunda é uma história de amor entre duas pessoas que acabaram se separando. Ele é fotógrafo e está indo encontrá-la, enquanto ela conta a história dos dois até o reencontro esperado.
Já a terceira história, que para mim é a melhor, conta sobre Pedro, um vira-lata de origem humilde que, de tanto apanhar da vida, decide então ingressar no Instituto Manuel e se tornar um super-herói para poder ajudar pessoas como ele. Mas a caminhada não é fácil.
Essa história é a que mais pesa em críticas, pois critica diretamente a falta de oportunidade no mercado de trabalho, a jornada escassa e as dificuldades de uma pessoa humilde para conseguir ingressar em uma universidade.
As duas últimas histórias são tirinhas curtas, que falam sobre Deus e o ateísmo, além da falta de apoio familiar na escolha de uma profissão. São histórias tocantes e engraçadas, que me fizeram divertir bastante lendo.
Gostou das narrativas? Você pode lê-las por completo no site da Gibiteca Digital, assim como outros títulos que fazem parte da Poc Con 2021.
Leia também:
[…] Crítica | Quadrinho ‘Entrequadros N°1’ na Poc Con 2021 […]