Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | Pousando no Amor
Pousando no amor é um drama sul-coreano da TvN em parceria com a Netfix. Trata-se de uma comédia romântica que se passa entre a Coreia do Sul e a Coreia do Norte. O dorama possui 16 episódios e entrega aquele romance clichê que todos adoram.
Confira também:
Vamos falar de Pousando no Amor
O enredo do dorama gira em torno da jovem empresária Yoon Se-ri, uma empreendedora fashionista nascida em uma família rica e problemática. Seu pai está em busca de um sucessor para seus negócios, então oferece o cargo a Se-ri, que aceita a contragosto dos irmãos e da madrasta.
Se-ri decide testar uma nova linha de produtos esportivos fazendo um voo de parapente, mas para sua infelicidade, ela é atingida por um tornado. O tornado a joga em uma floresta desconhecida, onde fica presa em uma árvore e é encontrada pelo soldado Ri Jeong – Hyuk – só que ele é um soldado da Coreia do Norte. A mulher, então, foi parar na zona desmilitarizada norte-coreana.
E Ri Jeong – Hyuk não é apenas um simples soldado, ele é membro da elite e capitão da força policial especial da Coreia do Norte. Mas ao ver como Se-ri está perdida e é totalmente atrapalhada, o homem decide ajudá-la e a esconde em sua casa no vilarejo militar, passando a planejar meios para levá-la de volta à Coreia do Sul.
A partir desse momento, o dorama se torna aquele clichê romântico que todos adoram: a cada episódio, Se-ri e Ri Jeong – Hyuk se aproximam mais um do outro, e a forma através da qual o sério Ri Jeong demonstra seus sentimentos é muito fofa e divertida.
Ele não sabe como agir e, pela diferença cultural entre os dois, não entende as ações da amada.
Quanto a Se-ri, a maneira como muda sua personalidade de garota rica para uma pessoa destemida e divertida com o passar dos episódios é incrivelmente cativante!
Mas o carisma não fica somente com os protagonistas, pois todos os personagens secundários são muito carismáticos. Você vai se apaixonar pelos companheiros de Ri Jeong e pelas senhoras da vila militar, as quais proporcionam ótimas cenas de comédia. Elas se intrigam pelo fato de Se-ri ser independente e não gostar de fazer as coisas normais de uma dona de casa.
Além disso, existem ainda dois personagens que você vai começar odiando mas depois vai se apaixonar, Dan e Alberto.
Pelo que foi apresentado, cabe destacar que “Pousando no amor” entrega muito mais que apenas uma boa história de romance, o dorama consegue proporcionar uma incrível viagem cultural através dos ambientes da Coreia do Norte e Sul. É possível observar as diferenças de comportamento, moda e sociedade.
As cenas que se passam na Coreia do Norte evidenciam o militarismo e a desigualdade, enquanto as cenas que se passam na Coreia do Sul mostram o auge do desenvolvimento.
Mas os pontos fortes não ficam somente com a narrativa e os personagens: cenografia, fotografia, atuação e trilha sonora são tão incríveis quanto. A série é recheada de cenários lindos e fica ainda melhor com as músicas emocionantes, que casam perfeitamente com todos os momentos.
Portanto, por entregar um excelente clichê romântico, recheado de drama e comédia, “Pousando no Amor” recebe 5 estrelas no Norman Awards! Sim, 5 estrelas!! Confie em mim: após assistir você vai ficar apaixonado pelo dorama.
“Pousando no Amor” está disponível no catálogo da Netflix, então corra para maratonar, pois depois de ver o primeiro episódio, você não vai querer parar até assistir tudo!
Confira o trailer:
[…] Crítica | Pousando no Amor […]