Crítica | Operação Lioness: série é um deleite para fãs do gênero

Uma das grandes produções para streaming a serem lançadas nos últimos meses foi Operação Lioness. A nova série de Taylor Sheridan (Yellowstone) e estrelada por Zoe Saldaña se encontra no catálogo do Paramount+ com todos os episódios já disponíveis.

Que Taylor Sheridan tem um poder incrível de atrair grandes atores em suas produções não é nenhuma novidade. Depois de ter trabalhado com Sylvester Stallone, Harrison Ford e Kevin Costner, agora em Operação Lioness não foi diferente! Sheridan traz um elenco feminino de peso que dita a série em todos os quesitos.

Zoe Saldaña é sem dúvida uma das melhores atrizes da atualidade, além de ser um dos rostos mais lucrativos quando se fala em bilheteria nas salas de cinema. Na série Saldaña vive Joe, uma chefe de estação da CIA que dirige o programa Lioness, programa que treina jovens mulheres para missões onde elas terão que se infiltrar em lugares a qual a missão pede. 

Zoe Saldaña em Operação Lioness
Fonte: IMDb

Além de Saldaña, Nicole Kidman divide, em tese, o protagonismo com a atriz vivendo Kaitlyn Meade, uma supervisora da CIA,  que acompanha de perto as operações da equipe. E temos que falar da Laysla De Oliveira, atriz canadense de ascendência brasileira, que vive Cruz, a pessoa responsável em se infiltrar em uma família que possui ligações com organizações terroristas.  E ela está incrível na série. 

Operação Lioness vale a pena?

Pois bem, Operação Lioness segue uma cartada já estabelecida em produções hollywoodianas: uma trama de espionagem ambientada em um cenário de conflito no Oriente Médio, em que os Estados Unidos, é o único país que poderá elencar a paz no mundo.

Em nenhum momento a série se propõe a inovar o gênero ou algo do tipo. Contudo, aposta em escolhas óbvias como forma de segurar o público no clima tenso construído no decorrer dos episódios e atuações seguras e muito emotivas de suas protagonistas. 

Zoe Saldaña encara uma personagem que poderia muito bem cair no padrão de pessoas que se dedicam ao trabalho a todo custo, mas, devido a conflitos existentes em estar longe da família e embates grandiosos com a nova integrante da operação Cruz (Laysla De Oliveira) a atriz entrega uma atuação digna do patamar que se encontra no cenário do audiovisual. E esse desenvolvimento é especial pois Saldaña consegue transmitir em tela toda dor que sua personagem sofre em estar nessa posição. 

E além dos embates trago anteriormente, quando a atriz divide tela com Dave Annable, ator que interpreta seu marido Neil, esses momentos mais dramáticos crescem instantaneamente em tela. Pois, enquanto Neil cuida da família ao mesmo tempo que salva vidas sendo um cirurgião renomado, Joe perde esse momentos com suas filhas em um trabalho que o foco é assassinar possíveis alvos da CIA. 

Mesmo que apenas por ter Saldaña no elenco já salta os olhos, o protagonismo de fato cai em Laysla De Oliveira no decorrer da série. A brasileira se destaca já nos primeiros minutos em tela na pele de Cruz. Com uma apresentação da personagem correta, onde já entendemos quem ela é, quais são seus desejos e sua personalidade, rapidamente nos simpatizamos com a garota e desejamos acompanhá-la em todo decorrer dos episódios.  

Laysla de Oliveira em Operação Lioness
Fonte: IMDb

Laysla se mostra uma atriz excepcional em inúmeros momentos! Seja na ação, drama ou momentos tensos em que sua personagem vive, a atriz encara literalmente com unhas e dentes esses momentos, transmitindo uma visceralidade real, que encanta em cada cena que podemos desfrutar da atriz. 

A narrativa é coesa e se desenvolve lentamente com os episódios. Contudo, quando digo lentamente, casa com a ideia de um projeto como esse em que estamos acompanhando uma pessoa se infiltrar na vida de outra com o intuito de acabar de alguma forma com ela. Ou seja, a série leva o tempo necessário para nos fazer acreditar no que estamos vendo e constrói uma trama envolvente do começo ao fim. Aquela trama que te faz assistir na ponta do sofá. 

Operação Lioness é a série ideal para aqueles que adoram produções do gênero. Há inúmeros momentos de tensão e ação, sem deixar de lado ocasiões que exploram o lado humano de seus personagens. Zoe Saldaña e Laysla De Oliveira dão um show a parte, principalmente quando ambas precisam dividir a tela entre si e, ainda, temos o incrível Morgan Freeman aparecendo rapidamente em momentos chaves da série. 

Veja o trailer:

A série está disponível exclusivamente no Paramount+.

Leia também:

Barganha | Paramount+ divulga trailer de nova série original sul-coreana de suspense

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Lucas Almeida
Lucas Almeida
Artigos: 304
Se inscrever
Notificar de
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários