Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | O Mundo Sombrio de Sabrina – Quarta temporada
O Mundo Sombrio de Sabrina teve a quarta e última temporada exibida no dia 31 de dezembro pela Netflix. A série que contou as aventuras da bruxa Sabrina Spellman teve um desfecho com muito altos e baixos.
Alerta de SPOILER, direto das profundezas do submundo!
Enredo e personagens
A história da quarta temporada trouxe como vilões não apenas o já conhecido Padre Blackwood, como também os Terrores Sobrenaturais, causando um certo nível de ansiedade em todos.
Porém, infelizmente, assim como muitos personagens, eles foram mal explorados, não tendo tanto profundidade ou apresentando tanto perigo quanto esperado.
Com um roteiro simples e de pouca complexidade, a história permaneceu fluida e com raros momentos verdadeiramente emocionantes, mas sempre passando a mesma mensagem de fechamento de um ciclo.
Esses momentos foram os pontos altos dos personagens, destacando a atuação impecável e trazendo reflexões sobre sacrifício e família.
Participações especiais
Um dos verdadeiros destaque dessa temporada é o episódio sete, no qual tivemos um pequeno tributo à antiga série de televisão Sabrina, dos anos 90.
Quando Sabrina Estrela da Manhã atravessa o espelho para um mundo paralelo, ela se depara com algo bem inesperado. Neste lugar, ela é a mais nova estrela de um sitcom.
Nesse episódio, temos a volta das atrizes originais da série, Caroline Rhea e Beth Broderick, interpretando mais uma vez o papel das tias de Sabrina, Zelda e Hilda.
Produção
A produção do show mais uma vez roubou a cena com figurinos impecáveis e ótimas ambientações. Dou um destaque muito grande para o episódio quatro, no qual temos um universo paralelo onde Padre Blackwood é o imperador de Greendale.
Nesse episódio em questão, a produção foi muito criativa, pegando referências incrivelmente visíveis de regimes totalitários famosos e mostrando muito bem, através de seus figurinos e cenários, a questão da tirania e repressão.
Considerações finais
Apesar dos pontos negativos, a série ainda traz um final satisfatório e com poucas surpresas, sendo realmente conclusiva e fechando muitos arcos importantes. O Mundo Sombrio de Sabrina se despede com um leve aceno, como se fosse apenas uma pessoa dizendo que irá nos encontrar em breve e que esse não é realmente o fim.
Leia também: