Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | O Livro de Boba Fett: Episódio 6 – Não tente, faça!
Chegou nessa semana o penúltimo episódio de O Livro de Boba Fett na Disney+. Dividido entre o arco principal da série e a continuação da história reapresentada no episódio anterior, o episódio nos leva de volta à saga original e prepara o terreno para a guerra contra os Pykes que está por vir.
Logo de cara, temos a volta de mais um personagem apresentado na série de O Mandaloriano, reforçando ainda mais a conexão entre as séries e a criação do universo expandido de Star Wars nas telas.
E mais uma vez, o episódio se desvia um pouco da trajetória de Boba Fett para nos mostrar arcos em paralelo, dessa vez retornando ao lado Jedi da Força. Neste momento, os espectadores são recebidos com cenas extremamente nostálgicas, nas quais são traçados paralelos entre a série e o Episódio V – O Império Contra-Ataca.
Porém, diferentemente do episódio anterior, que passa quase sua totalidade focando-se no mandaloriano, esse também se dedica ao arco de Fett. Assim, prepara-se para uma aparente e inevitável guerra contra os Pykes, que terá palco no episódio final.
Então, focando-se no lado político de Tatooine, e não só em Mos Espa, o episódio tem uma forte influência dos filmes de faroeste. Ele finalmente nos revela quem está por trás do contrabando de especiarias que está trazendo tanto problema ao novo Daimyo.
Parece até que já vimos isso antes
Em sua reta final, o episódio escolhe de novo abandonar rapidamente a guerra iminente. E para quem ainda não assistiu ao sexto episódio de O Livro de Boba Fett, fica aqui o aviso de SPOILER a seguir!
Voltando ao treinamento de Luke e Grogu, vemos o pequenino diante de uma escolha: continuar seu treinamento como Jedi, abandonando seus vínculos pessoais; ou decidir viver como um enjeitado mandaloriano.
Vendo de fora, é bem provável que Grogu escolha seguir com Mando. Afinal, sabemos que se ele continuar seu caminho como Jedi, encontrará seu fim no momento em que Kylo Ren destruir o centro de treinamento de Luke e todos os seus Padawans. E essa seria uma solução para que continuemos vendo o Baby Yoda nas telas por mais um tempo.
Quase no fim
Aqui, vale o destaque para o Luke CGI (computação gráfica) deste episódio. Não é a primeira vez que vemos um personagem de Star Wars em CGI, nem mesmo o Luke. A Leia também já apareceu nesse formato algumas vezes, e o Luke deu as caras assim no último episódio de O Mandaloriano. Em ambos os casos, trata-se de uma versão jovem dos personagens, pois os atores originais já estão velhos e, infelizmente, nossa querida Carrie Fisher faleceu em 2016.
Porém, em todos os casos anteriores, seus rostos em CGI ainda eram estranhos aos olhos. Mas agora, neste episódio de O Livro de Boba Fett, apesar de não ser perfeito, Luke está muito mais natural e quase não causa estranhamento quando em tela.
Mas apesar disso, e por mais legal e nostálgico que seja acompanhar o treinamento de Luke e Grogu, mais uma vez Boba Fett foi deixado de lado em sua própria série, ou ao menos é o que parece de imediato. A esperança é de que, no fim, as consequências das ações que estamos acompanhando cruzem caminho com o ex-caçador de recompensas e se justifiquem como mais que apenas fã-service.
Enfim, na semana que vem chega o episódio final de O Livro de Boba Fett. Ele promete uma decisão definitiva sobre o caminho que Grogu escolherá e também representa a linha de chegada no conflito entre Boba Fett e os Pykes. Mas isso só veremos no dia 09 de fevereiro. Então, até lá, continue lendo mais conteúdo de Star Wars por aqui no Otageek.
Continue Lendo:
Mto bom!!
[…] Crítica| O Livro de Boba Fett: episódio 6 – Não tente, faça! […]