Crítica | iCarly revive os sentimentos da série antiga com uma cara nova!

A volta de iCarly é um mergulho na nostalgia!

(Escrito por Roberto Costa) O sucesso da série clássica de iCarly é incontestável. Além de criar memes que são usados até hoje, a série também marcou pelos personagens cheios de manias e com personalidades marcantes, conquistando o coração dos fãs que a acompanhavam, seja por qual emissora estivesse sendo transmitida.

Apesar disso, a internet ficou com um pé atrás quando o revival foi anunciado, principalmente pela falta de uma importante personagem que sempre foi amada pelos fãs: Sam Puckett.

Poster oficial do revival de iCarly.
Wake up the members of my nation!

Agora, se você aí, fã, está se perguntando se vale a pena conferir a volta desse clássico, esse humilde colunista não vai nem mesmo fazer mistério: SIM! Vale MUITO! Então siga lendo para entender melhor como a volta espetacular de iCarly vai te fazer relembrar os velhos tempos enquanto ganha um gostinho de novidade!

Pode deixar seu queixo cair, pedir perdões por duvidar e correr para assistir os episódios disponíveis, porque o revival de iCarly é simplesmente ótimo. A nova série dá um mergulho de cabeça na nostalgia, porém, estabelecendo novas tramas, histórias e personagens, além de dar uma bela repaginada nos nossos personagens clássicos para os dias atuais.

Personagens novos e clássicos de iCarly.
Sério, essa volta foi espetacular!

É incrível como a série deixa esse sentimento de continuidade tão legal. No decorrer dos episódios, nós vamos ficando em dúvida se estamos mesmo assistindo uma série nova ou revendo episódios antigos, já que o revival consegue trazer muito bem o tom da série clássica numa cara nova.

Nós não sentimos em nenhum momento que a vida dos personagens parou após o final da série clássica. Muito pelo contrário, desde o primeiro episódio fica bem claro que Carly, Spencer e Freddie continuaram vivendo e construindo sua história enquanto nós, espectadores, que deixamos de acompanhá-los.

As mudanças em iCarly

Okay, vamos lá. Sempre quando algo antigo acaba voltando (seja filme, jogo, série, etc.), toda a comunidade de fãs fica com um pé atrás, seja pelas mudanças ou questionado se existe realmente a necessidade de reviver algo tão querido, alçando essa mídia a um patamar de imaculado.

Então, queridos, podem largar esse pensamento sobre iCarly. As mudanças que vemos são basicamente adaptações que a série precisa fazer para modernizar seu tema, e é indiscutível a necessidade dessa modernização em iCarly. Se tratando de uma série que envolve muitos temas de tecnologia, do mundo virtual e de como a internet impacta nossas vidas, é claro que ela precisa se adaptar às modernidades.

No revival, nós vemos muito sobre temas atuais, como haters, cancelamento e trends bobos. É muito interessante notar que vários desses temas já eram bastante presentes na série clássica, porém, aqui acabam ganhando um novo rosto, principalmente aliado aos novos personagens que compõem a trama.

Freddie, Carly e Harper
O iCarly voltou até com dicas de skincare!

Então, chegamos ao assunto Sam Puckett. Desde as notícias sobre o revival, nós já ficamos sabendo que a personagem, melhor amiga da Carly, não voltaria (algo de fato compreensível), e muitos se perguntavam como a nova série ficaria sem a participação de uma personagem tão icônica.

Primeiramente, vou tranquilizá-los: a série não apaga Sam da história! Nós ficamos sabendo sobre o destino da personagem por Carly, que cita a melhor amiga diversas vezes, sem apagar a história que viveram juntas.

E logo nós somos apresentados a duas personagens novas que integram o time e acabam suprindo essa falta da Sam, apesar de que ambas são tão carismáticas que são muito mais do que “substitutas”.

Millicent e Harper em iCarly.
Os bots do Brasil aclamando essas duas!

Millicent e Harper vão te conquistar logo no primeiro episódio. Cheias de personalidade, carisma e com um ótimo diálogo para o novo público, as duas personagens chegam para compor o nosso time ao mesmo tempo em que parece que sempre estiveram na série.

Harper é a nova melhor-amiga de Carly e sua companheira de apartamento. Engraçada, apaixonada por moda e trazendo a representatividade de ser uma pessoa pansexual para a série, Harper foi uma super adição, sendo um contrapeso à personalidade de sua melhor amiga.

Millicent, a filha de Freddie, traz esse ar sarcástico e dialoga com os jovens atuais, sendo uma youtuber que tenta a todo momento superar Carly no mundo da internet. Seu humor ácido é um belo complemento para os personagens, principalmente porque vemos a garotinha agora sendo encorajada por Freddie.

Considerações Finais

Se você estava em dúvida sobre o revival de iCarly, pode deixar isso de lado. A nova série chegou para fazer uma homenagem àquela que tanta gente acompanhou durante a infância, porém, dando um tom mais atual e trazendo novos personagens que só adicionam à produção!

Com muitas referências à série clássica, além da volta de personagens tão icônicos, o revival de iCarly com toda certeza vai fazer as pessoas abandonarem um pouco seus preconceitos contra a volta de clássicos, além de estabelecer um novo nível para possíveis voltas de obras tão grandes da nossa infância.

Os episódios estão saindo semanalmente no Paramount+, então, se você deixou suas dúvidas de lado e quer acompanhar a obra, é só ir lá conferir!

Ficamos aqui ansiosos para o desfecho dessa temporada, lembrando que a série já foi RENOVADA para a segunda temporada.

Leia também:

E se você gostou do nosso conteúdo, apoie-nos através das nossas redes sociais e acompanhe nosso podcast

Facebook RSS Youtube Spotify Twitch


Receba conteúdos exclusivos!

Garantimos que você não irá receber spam!

Compartilhe essa matéria!
Luna | A Patroa da Redação
Luna | A Patroa da Redação

Já pensou em começar a valorizar o Jornalismo Cultural Independente hoje?

Artigos: 1501
Se inscrever
Notificar de
guest
3 Comentários
Mais velho
Mais novo Mais votado
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários

[…] Crítica | iCarly revive os sentimentos da série antiga com uma cara nova! […]

[…] Crítica | iCarly revive os sentimentos da série antiga com uma cara nova! […]

[…] Crítica | iCarly revive os sentimentos da série antiga com uma cara nova! […]