Acompanhe o Otageek nas redes sociais
Crítica | “Heroes of Hammerwatch – Ultimate Edition” hora de salvar a cidade!
Há alguns dias eu tive a sorte de conhecer o jogo Hammerwatch, um hack ‘n slash estilo 8-Bits simplesmente divertidíssimo! Mesmo já tendo sido lançado há alguns anos, ele me surpreendeu com uma experiência sólida e cativante.
Entretanto, a desenvolvedora Crackshell não quis parar por aí: ela ouviu os fãs e criou o Heroes of Hammerwatch – Ultimate Edition. Mas ficar falando sem explicar o porquê não adianta em nada, então vamos começar com o trailer de Heroes of Hammerwatch – Ultimate Edition!
Mais que um enredo, um plot!
Heroes of Hammerwatch – Ultimate Edition tem um leve plot desta vez: após escolher o seu herói, agora você começa o jogo em uma vila e descobre, conversando com os moradores, que a mina foi invadida pelos monstros e que a cidade precisa do minério para sobreviver.
Portanto, seu objetivo é descobrir a origem dos monstros e libertar a mina. Porém, o jogo não para por aí: você descobre, após salvar a mina, que um grande perigo se esconde no topo da Forsaken Tower e, portanto, é preciso atravessar o castelo para salvar a vila dos monstros.
Monstros, flechas, porrada, bomba e permadeath?
Como o seu antecessor Hammerwatch, HoH vem mais dinâmico e muito difícil, e continua sento um rogue-lite de primeira. A câmera estática continua, porém um pouco mais afastada, proporcionando uma visão mais ampla do cenário. Agora os personagens têm level up e com handcap de acordo com o new game plus em que ele se encontra.
Outra grande novidade e um enorme diferencial é a cidade, agora com vários NPCs que vão te ajudar na sua aventura, como o ferreiro que melhora sua armadura e sua arma, a feiticeira que melhora a sua resistência à magia e aumenta seu dano mágico e o líder da guilda, que melhora seus ataques e habilidades especiais.
A cidade também pode gerar bônus para a sua aventura, como a fonte dos desejos, que pode facilitar as coisas desabilitando as armadilhas ou complicar sua vida com mais inimigos e um mini boss em cada andar. Além disso, as bebidas da taverna também podem te dar alguns bônus. E não esqueça que a igreja te concede uma benção e o vendedor agora tem itens para facilitar sua jornada.
Outro ponto positivo é que a cidade é compartilhada com todos os seus heróis, então você pode começar um novo herói que todas as construções melhoradas serão compartilhadas, assim como dinheiro e minérios. Mas vale lembrar que os upgrades são individuais.
Para alguns, a dificuldade do jogo incomoda um pouco pelo fato de não poder morrer, pois perder minério e ouro que não foi enviado à cidade pode ser frustrante às vezes. Além disso, jogar sozinho se tornou um pouco cansativo, e por isso o modo online e local suportam até quatro heróis mantem a diversão do jogo. Todavia, agora eles entram na sua cidade ou você na deles, o que facilita para ganhar aquela “ajuda” até o topo da torre.
Gráfico retrô e trilha sonora de primeira
Seguindo a mesma linha gráfica de Hammerwatch, HoH manteve o gráfico em “pixel art”. Os detalhes do jogo continuam minuciosos, das bandeiras espalhadas pelas paredes do castelo até as alterações da cidade quando é melhorada. Os novos monstros e as novas habilidades continuam bem feitos e o jogo veio pra mostrar que pixel não é sinal de jogo mal feito.
As músicas e os efeitos sonoros do jogo não ficam pra trás: cada bioma tem sua trilha única, que complementa perfeitamente sua ambientação. Os efeitos sonoros também foram melhorados, tornando o jogo uma experiência única e completa.
Leia também:
Heroes of Hammerwatch vale a pena?
Vale cada centavo. E a versão Ultimate ainda vem com a campanha Profecia da Pirâmide e Templo da Lua, ambos de DLC. Acompanha também a arena dentro do deserto, a classe gladiador e muito mais. O jogo é bem mais difícil que o primeiro Hammerwatch, mas o online está com uma experiência mais completa, a cidade e o level up trouxeram um novo ar para o jogo e poder dividir a mesma cidade com todos os seus heróis deu melhorou muito o fator replay.
Se você é fã de rogue-lite, gosta de desafios e de um multiplayer caótico e divertido, corra pra Heroes of Hammerwatch – Ultimate Edition, pois eu garanto que você não vai se arrepender!
Você pode comprar Heroes of Hammerwatch – Ultimate Edition para Steam, Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.
E não se esqueça de ouvir nosso podcast Especial 50 Podcasts!
Eu estou sempre jogando, temos LIVE toda quarta, sexta e sábado às 22:00 na TWITCH. Atualmente, estamos jogando God of War (PS4). Podem me chamar na PSN também. E se você estiver jogando Heroes of Hammerwatch, no PS4 pode me chamar! Abraço pra todo mundo e FUI!